segunda-feira, 12 de março de 2012

Unimed apresenta nova campanha nacional

Para escolher o melhor plano de saúde, o cliente leva em consideração uma série de fatores. Mas nada transmite segurança maior que deixar a vida da família nas mãos de quem mais entende do assunto. O diferencial da Unimed é ser formada e dirigida por médicos. Ao todo, são mais de 110 mil médicos cooperados presentes em mais de 80% do território nacional. Nenhum outro plano de saúde é comandado por médicos e isso faz toda a diferença. Pensando nisso, a Fischer&Friends criou uma campanha que reflete os sentimentos daqueles que fazem do sistema de cooperativas Unimed uma realidade, sintetizando a dedicação de cada um de seus profissionais no cuidado de seus clientes. É a primeira campanha institucional nacional da Unimed em cerca de cinco anos.

O filme criado pela agência – em versões de 30 e 60 segundos – mostra o atendimento e a rotina em hospitais e consultórios do ponto de vista de médicos da Unimed. O comercial intercala declarações reais desses profissionais, como “eu deixo a minha família para cuidar da sua” e “abro mão do tempo com os meus filhos para ficar com os seus”, com cenas que traduzem o compromisso dos médicos da Unimed com seus clientes. Uma delas ilustra o pensamento: “Ser médico é ser um apaixonado pela vida. Às vezes, pela vida de quem eu nem conheço”. A cena em questão mostra o profissional analisando um ultrassom de um bebê se mexendo.

“É uma campanha extremamente interessante, que conseguiu traduzir o sentimento do médico em relação aos clientes Unimed, principalmente com enfoque na dedicação do médico, na afetividade e efetividade de suas ações no cuidar dos clientes”, informa o Dr. Eudes de Freitas Aquino, diretor presidente da Unimed Brasil.

A narração em off encerra: “Se um médico já faz isso por você, imagine 110 mil. Na hora de escolher um plano de saúde, lembre de quem mais entende do assunto. Unimed. Somos médicos. E isso faz toda a diferença”. A campanha conta ainda com spots – versões 30 e 60 segundos – e anúncios.
“Foi muito emocionante para nós, da Fischer&Friends, fazer essa campanha institucional da Unimed, porque pudemos resgatar o respeito e a admiração que todos temos pela vocação do médico. Mais emocionante ainda foi trabalhar ao lado de Georgia Guerra na produção de um filme com médicos de verdade, fazendo aquilo que eles fazem de melhor: cuidar do corpo e da alma dos pacientes”, afirma Mário D’Andrea, sócio e CCO da Fischer&Friends.


Ficha técnica
Direção geral criativa: Mário D´Andrea
Diretores de criação: Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi, Beto Rogoski e Sthefan Ko
Direção de arte: Michel Chermorr
Redação: Rafael Merel, Rodrigo Sant´Anna e Beto Rogoski
Operações: Alex Isnenghi, Camila Kirmayr e Denise Lopes
Planejamento estratégico: Murilo Lico e Carolina Avari
Tráfego: Giovanna Brezolini
RTVC: Fernanda Sousa, Juliana Motta e Ana Tancredo
Mídia: Adrian Ferguson, Eliane Passos e Juliana Peres
Produtora: Bossa Nova Films
Diretor: Georgia Guerra Peixe
Diretor de fotografia: Ale Ermel
Montador: Estevan Santos
Pós-Produção: Bossa Nova Films
Computação gráfica: Camila Moraes
Finalizadora: Bossa Nova Films
Produtora de áudio: Play It Again
Produtor da trilha: André Mehmari
Locução: Luis Carlos de Morais e Ingrid Andrade
Aprovação pelo cliente: Dr. Eudes de Freitas Aquino, Luciana Palmeira Dias Langer, e Danilo Nozari Puggina

Fonte: Otávio Almeida | Giusti Comunicação Integrada

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