quarta-feira, 14 de março de 2012

Subway lança novo sabor de sanduíche e aposta nos preços baixos


O Brasil é o país onde a Subway mais cresce. Só no ano passado, abriu mais de 200 unidades em todas as regiões. A rede tem um plano de expansão ambicioso até 2016 e tem investido forte no consumidor brasileiro. Desde 2003, quando voltou a operar no país, a rede já criou três sabores focados no paladar local. O primeiro foi o Frango com Cream Cheese, que ganhou a preferência dos clientes virando um dos sabores mais vendidos. Isso fez com que o sabor garantisse o seu lugar no cardápio como sabor regular.


O segundo sabor que veio, também com o foco no consumidor daqui, foi lançado no final de 2011. O sanduíche de carne com sabor de churrasco ficou em teste no Rio de Janeiro por oito semanas e já na primeira bateu as vendas do esperado para todo o período. Hoje ele é vendido em todas as unidades Subway do país com um resultado 15% superior ao esperado inicialmente.

Para seguir com essa preocupação no mercado interno, a rede lançou no começo de março um novo sabor que vem para incrementar a promoção do Baratíssimo (onde o sanduíche é vendido pelo valor de R$5,95): o Frango Marinara vem com um delicioso steak de frango e um molho marinara (a base de tomate, azeite e alho) . A nova opção fica no menu até o dia 30 de abril e a Subway tem uma expectativa de 20% no aumento de suas vendas até o fim dessa promoção.

“A empresa é focada no paladar e na preferência do brasileiro, a Subway busca a cada dia aproximar seu cardápio do gosto dos seus clientes. Com esse novo sabor, que começa já com um preço reduzido, a intenção é que mais pessoas conheçam os nossos restaurantes”, afirma Leandro Florio, gerente de marketing da rede no Brasil.

O cardápio da rede conta com 17 diferentes tipos de recheio, que podem formar mais de seis milhões de combinações diferentes para o sanduíche. Todas as opções podem ser feitas com queijo prato, suíço ou cheddar, com vegetais: alface, tomate, cebola roxa, pimentão, pepino em conserva e azeitonas pretas e seis tipos de pão: queijo, gergelim, italiano branco, parmesão com orégano, integral e integral com aveia e mel.

Presente em 97 países, a marca já tem mais de 800 unidades no Brasil, onde os consumidores encontram lanches preparados na hora, com ingredientes frescos escolhidos por eles mesmos e sem frituras. A expansão no País continuará no mesmo ritmo, o número total de restaurantes abertos esse ano será de aproximadamente 250 restaurantes.

Fonte: Camila Lopes | Approach

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