quinta-feira, 8 de março de 2012

Design: Caixa de som para iPhone que dispensa qualquer fonte de energia


Energia elétrica é coisa do passado. Pelo menos para o iBamboo, uma caixa de som para iPhone que não exige nenhum tipo de fonte de energia para funcionar. Como o nome diz, o “aparelho” é, na verdade, um pedaço de bambu cortado de maneira que permite o encaixe do smartphone a propagação do som pelas laterais com mais força e com a mesma qualidade.

O inventor do objeto é o engenheiro Anatoliy Omelchenko, que viu no material uma possibilidade de criar um produto bonito e, ao mesmo tempo, sustentável. “Essa abordagem do design pode economizar muitos recursos naturais que atualmente estão sendo depredados pela indústria”, diz.

O projeto original foi lançado em junho do ano passado e, desde então, Omelchenko passou a receber pedidos para criar um modelo de plástico, para garantir que o objeto não se danificasse em condições mais extremas. Foi aí que ele pensou na versão iBamboo Urban, feita com plástico reciclado.

O novo produto ainda está passando por testes antes de ser lançado oficialmente, mas o funcionamento e o formato continuaram iguais. De acordo com o criador da peça, o material do iBamboo é ideal para sons de jazz, folk, rock mais leve e música clássica. Já a versão de plástico, que custará 29 dólares, se enquadra melhor em todos os outros gêneros musicais.

Fonte: Exame.com
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/design/galerias/design/caixa-de-som-para-iphone-nao-precisa-de-energia-para-funcionar

Nenhum comentário:

Postar um comentário