quarta-feira, 14 de março de 2012

Santander promove Encontro de Sustentabilidade

O Brasil vive um momento favorável para criar um modelo de desenvolvimento economicamente viável, ambientalmente equilibrado e socialmente justo. Debater sobre o desafio do crescimento qualitativo para organizações e seus líderes e o potencial brasileiro para liderar este movimento é o objetivo deste Encontro de Sustentabilidade. Em 28 de março, às 18h30, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, o Santander promove o Encontro de Sustentabilidade com Fritjot Capra, diretor fundador do Centro de Ecoliteracy em Berkeley, na Califórnia e um dos mais conceituados pensadores de sustentabilidade do mundo.

 Fritjof Capra.

No 21º Encontro, Capra fala sobre os desafios atuais da sociedade e como fazer a transição para a sustentabilidade. O físico austríaco aborda o conceito de crescimento qualitativo, trazendo exemplos práticos de sua aplicação e como a alfabetização ecológica contribui para essa mudança de patamar de consciência e desenvolvimento.

Oscar Motomura, fundador da consultoria Amana-Key, especializada em inovações radicais nas áreas de gestão, estratégia e liderança de organizações contextualiza o Brasil no cenário mundial e provoca Capra a propor um novo modelo de crescimento.

Ricardo Voltolini, jornalista e presidente da Ideia Sustentável, empresa que atua em consultoria, educação, conteúdos e comunicação, vai apresentar para o público online alguns dos principais pensadores da sustentabilidade e abordar suas contribuições para a discussão e prática do desenvolvimento sustentável.

A transmissão ao vivo acontece por meio do portal do Santander e os participantes podem enviar perguntas. As inscrições para participar do evento presencialmente já estão abertas no mesmo endereço.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário