sábado, 22 de outubro de 2011

Ruffles: faça-me um sabor já tem ganhador. Confira aqui!!!

A PepsiCo, fabricante das marcas Elma Chips, Coqueiro, Quaker, entre outras, apresenta o resultado do vencedor da promoção “Ruffles: Faça-me um sabor”: Strogonuffles.

O prêmio foi entregue durante evento realizado no dia 15/10, no Restaurante Figueira Rubaiyat e elegeu o ganhador dentre os três sabores finalistas: Ruffles Strogonuffles, YakissObaa! e HoneyMoonstard, levando em conta o desempenho de vendas (60% do peso da seleção final) e votação dos fãs da marca pelo site, (40% do peso da seleção final) .

O vencedor do prêmio, Helder Lanzoni, que já recebeu R$ 20 mil por ter sido um dos finalistas, ganhará R$ 30 mil em barras de ouro, além de 1% sobre do faturamento líquido gerado pelo sabor criado por seis meses, contabilizado desde 01/07/2011, data de lançamento do produto, ate 31/12/2011, data de término da ação promocional, tornando-se uma espécie de sócio da PepsiCo. Dependendo do resultado em vendas, o novo produto pode até mesmo passar a fazer parte do portfólio permanente de Ruffles.

O ganhador obteve 45% dos votos dos consumidores e 36% do volume de vendas. Os finalistas que disputaram o prêmio com Helder foram Eduardo Cavassim, criador do sabor Honey Moonstard (mostarda e mel), e Lilian Kaeny , criadora do sabor YaksiObaa! (yakisoba).

“A PepsiCo é uma empresa inovadora e “Ruffles: Faça-me um sabor” é um de nossos maiores exemplos de inovação. Incluímos nosso consumidor no processo de criação de um sabor que ele goste e consuma, sendo ouvido e atendido por nós”, comenta a diretora de marketing da PepsiCo, Renata Figueiredo. “Nossos consumidores são o componente mais importante da marca e atendê-los é um grande prazer”, completa Renata.

Para a realização da promoção, a PepsiCo teve o desafio de desenvolver e distribuir novos produtos e embalagens em apenas dois meses, um terço do período normal de desenvolvimento de um novo sabor. A campanha foi o maior investimento da história da marca.

A ação promocional foi coordenada pela agência Bullet, que também criou o site promocional, com divulgação das novas embalagens criadas pela Narita Design, e divulgação por meio de vídeo veiculado em TV aberta, criado pela agência AlmapBBDO, que também coordenou o conteúdo nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário