sábado, 22 de outubro de 2011

Consumidor cria trilha sonora para Sprite

A comunicação integrada está cada vez mais presente no momento de ativação de uma marca. Com sua utilização, é possível agregar vários públicos em uma mesma ação, sendo que o marketing promocional fica em evidência porque é quando a interação acontece.

Com uma proposta inédita, a campanha de Sprite Sons Urbanos vai ao ar sem trilha sonora. O primeiro impacto revela na verdade um desafio ao consumidor: mostrar criatividade e elaborar uma trilha sonora exclusiva para a campanha.

No ar desde o dia 14/10, na TV (filmes de 15” e 30”), a campanha exibe imagens do cotidiano, mostrando o dia-a-dia das ruas, realçando os sons que geralmente não despertam nossa atenção, como por exemplo: lata sendo aberta, roda do skate batendo no piso, chuva nas pedras, mas sem a trilha sonora. É um convite para que o consumidor de Sprite refresque as ideias e participe.

No site o consumidor dispõe de uma ferramenta de edição, que permite criar trilhas incríveis com os sons disponíveis. A lata de Sprite, que ganhou novo design, mostra um fone de ouvido, nas cores da marca, enrolado, numa alusão ao som proveniente do MP3.

Na lateral, o QR code permite ampliar a gama de sons para edição da trilha sonora. Basta aproximar o código da câmera do celular ou webcam para que sejam liberados novos sons irados. O sistema termoativo é outra novidade: parte da logomarca de Sprite passa de cinza para lilás, numa brincadeira que reforça o conceito jovem da marca.

Conhecido pelas rimas de improviso e uma das maiores revelações do underground hip hop, o rapper paulista Emicida extrapola na criatividade para assinar a versão disponível no site. A trilha sonora criada por ele vai servir de inspiração para o consumidor, que terá até o dia 14/12 para montar a própria trilha.

“A criatividade urbana une jovens e grupos de rua, num universo em total sintonia com Sprite. Queremos estimular ainda mais esta interação. Com o conceito de refrescar as ideias, buscamos captar ainda mais do som das ruas e permitir uma total identificação do nosso consumidor”, destaca Andréa Mota, diretora de marketing, reforçando o caráter inovador da marca, que foi a primeira a lançar a versão Zero no Brasil.

Ganhadores

As trilhas sonoras enviadas por intermédio do site vão a júri popular. Os autores das 30 mais votadas pelo público ganham um Xbox com Kinect e passam pela análise de uma banca formada por Coca-Cola e o rapper Emicida. O ganhador será conhecido em fevereiro de 2012, quando passa a ser veiculado o novo filme de Sprite, com a trilha sonora criada pelo consumidor.

Rapper Emicida.

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