sábado, 15 de outubro de 2011

Mundo já incorporou a cultura dos tablets, diz pesquisa

Plataformas multitouch como o iPad e outros tablets libertaram os usuários do teclado e do mouse. Mas este é apenas o começo, de acordo com um relatório especial do Gartner Group, que indica que a tendência é o mundo incorporar cada vez mais no dia-a-dia a simplicidade e a conveniência do universo multitouch.

No relatório “Para além do iPad: o que nos aguarda na computação do futuro”, o Gartner examina o impacto do iPad na indústria do hardware e como seu uso está modificando a expectativa dos usuários quando o assunto é produtos de computação.

Nos próximos dez anos, a tendência é que os tablets substituam a maioria dos eletrônicos que os consumidores carregam consigo. PCs mais leves e finos, com características dos tablets se tornarão o padrão e deixarão para trás produtos que hoje consideramos top de linha.

A revolução não deve ser apenas nos equipamentos, e sim na forma dos consumidores encararem a relação com os eletrônicos. Por enquanto, a indústria segue incluindo as interfaces touch, que se tornam amplamente utilizadas de aeroportos até supermercados, dentro de hospitais ou em festivais de música, com o objetivo de informar, vender ou promover. A tendência, diz o estudo, é que se incorpore cada vez mais a mentalidade multitouch em todos os pontos de contato com os consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário