quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vender resultados


A estratégia da Mapfre para se relacionar com o cliente

Para lidar com as novas tendências e possibilidades que surgem a todo o momento no mercado de seguros, a Mapfre busca aprimorar, constantemente, os produtos e serviços já oferecidos e, ao mesmo tempo, observar as mudanças ocorridas no mercado para melhorar o relacionamento com o cliente. "Acredito que a relação com os segurados baseia-se na transparência, diálogo e ótimos resultados no atendimento", completa Dirceu Tiegs, vice-presidente da área de mercado e desenvolvimento da rede.
Soluções que respeitem a individualidade dos clientes nos diversos níveis ou padrões da sociedade faz parte das preocupações da empresa. "Os clientes não compram produtos ou serviços, compram resultados", afirma Tiegs enquanto fala da importância da qualidade do processo para a oferta de resultados, inclusive a atitude de quem entra em contato direto com os clientes.
E para garantir o treinamento dos profissionais, a companhia disponibiliza diversos serviços, como o Mapfre Centro de Formação, o Aprendendo a Aprender, chats e o cronograma de produtos e serviços. "Os gestores da Mapfre são conduzidos a orientar os profissionais, de modo que compreendam todas as tendências do mercado e considerem as várias mudanças propostas, com o foco em produtos e serviços", explica.
Entre os sistemas que a empresa usa para o atendimento aos clientes está o SIM 24h, que presta atendimento aos segurados por meio da central de relacionamento que foi internalizada com o objetivo de intensificar o relacionamento com os segurados e reduzir o tempo de espera e, conseqüentemente, o percentual de abandono de ligações.

Fonte: http://www.clientesa.com.br/especial/default.asp?pag=matintegra&matID=36798

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