Número de empresas cresce 44% de 2007 para 2009
Que as mídias sociais estão em alta, todo mundo já sabe. As principais empresas do mundo estão utilizando redes como Facebook, Twitter, You Tube e LinkedIn para divulgar seus produtos e marcas. De acordo com uma pesquisa realizada com o mercado americano em junho, pela Association of National Advertisers e pela BtoB Magazine, 66% delas usaram algum tipo de mídia social este ano. Em 2007, o número foi de 20%.
Ainda pouco popular do Brasil, o Facebook é o mais utilizado. 74% dos entrevistados responderam que usam o site para fins comerciais. Depois estão You Tube e Twitter, com 65% e por último a rede de negócios LinkedIn, com 60%. Outro dado interessante é de onde virão as fontes de investimento: 55% dizem ter transferido recursos de mídias tradicionais; 48% usaram dinheiro do marketing e 26% criaram um fundo extra para estes investimentos.
Para 2010, as redes sociais perderão espaço para os blogs. 34% dos entrevistados citaram eles como o principal novo canal de mídia. 28% citaram as mídias móveis e somente 23% citaram as mídias sociais.
Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/marketing/pesquisa-aponta-crescimento-do-uso-comercial-de-midias-sociais/view
Nenhum comentário:
Postar um comentário