segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O poder das redes sociais segmentadas

Ligados em cinena, arquitetura, esportes, marcas, seriados e até crianças já tem boas redes específicas para se comunicar

Uma pesquisa feita pela consultoria Forrester calcula que cerca de 55,6 milhões de norte-americanos, quase 1/3 da população, usa redes sociais frenquentemente. No Brasil, dados de 2007 da Livra Panels estimam que 69% dos usuários de Internet usam estas redes.

Enquanto nos EUA a rede mais popular é o Facebook (com 68%), no Brasil quem ganha é o Orkut (com 79%). Em ambas as redes, você pode falar de tudo. Fazer amigos, compartilhar fotos, vídeos, jogos, quizzes e criar grupos para falar sobre os mais variados assuntos. Mas quando um consumidor gosta demais de determinado a assunto, uma rede que trata de tudo pode não ser o suficiente. Ou ainda: uma “grande rede” pode estar repleta de lixo virtual e pessoas não qualificadas para discutir determinados assuntos com profundidade.

Selecionamos então, seis exemplos de ótimas redes sociais segmentadas. Se você é fã de futebol, cinema, seriados de tv, decoração, arquitetura, grandes marcas ou quer que seu filho brinque numa rede segura, confira abaixo as histórias de redes que trabalham em nichos:

L! Activo – Do jornal Lance!, alia rede de amigos, com notícias sobre esportes e blogs;

Casa Pro – Arquitetos e decoradores apresentam projetos e auxiliam na criação de conteúdo jornalístico. Precisa ser aprovado para participar do conteúdo;

Drimo – Notícias e experiências com produtos e grandes marcas. Conta com representantes oficiais de diversas empresas;

Orangotag – Para fãs de seriados de tv;

Migux – Misto de rede social e games, dedicada a crianças;

Movie Mobz – Usuários mobilizam sessões de cinema;


Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/relacoes-de-consumo/o-poder-das-redes-sociais-segmentadas/view

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