A Telegent Systems e a In-Stat, consultoria independente de pesquisa de mercado anunciram nesta quarta os resultados da pesquisa “Analog Mobile TV: The Worlds Most Widely Available Option for Mobile TV”, sobre TV móvel analógica.
A pesquisa revelou a previsão de uma base de 54 milhões de consumidores ao redor do mundo em 2009, sinalizando assim a chegada definitiva da TV móvel no mercado de massa, como também estima um crescimento de seis vezes para 300 milhões de usuários até 2013.
A Telegent coordenou o segmento da pesquisa que comparou e destacou as tendências mais comuns no uso de TV móvel no Brasil, Colômbia, Indonésia e Turquia. Um dos resultados da pesquisa revela que o usuário brasileiro já assiste 30 minutos diários de TV pelo celular.
Os participantes do Brasil no estudo afirmaram preferir as seguintes opções de TV móvel: notícias (25%), esportes (10%), séries de TV (8%), desenhos animados (2%), filmes (5%), mix de programas (38%), não assistem (12%).
Além disso, segundo a pesquisa, as opções pelo conteúdo da programação se mostraram semelhantes nos países pesquisados, com algumas diferenças regionais, como já era esperado. A maioria afirmou que prefere assistir uma programação heterogênea, que inclui filmes. O estudo também ajudou a mudar a percepção que os usuários de TV móvel apenas assistem conteúdo de curta duração.
O estudo mostrou que os usuários de TV móvel assiste pelo menos uma vez por semana. Em algumas regiões, 40% ou mais dos pesquisados assistem a TV móvel diariamente. No Brasil, 18% dos usuários assistem diariamente, enquanto 10% acompanham cinco dias por semana, 30% apenas três dias por semana, 15% somente um dia, e 27% afirmaram que raramente veem TV móvel.
Os participantes brasileiros do estudo declararam que assistem a TV móvel: mais de 30 minutos/dia (20%), 30 min/dia (30%), 10 min/dia (25%), menos de 10 min/dia (25%).
Durante a pesquisa foi solicitado aos participantes para classificar a qualidade de imagem, áudio e facilidade de uso em Excelente, Boa, Satisfatória, Regular ou Ruim. Na maior parte dos locais, a grande maioria dos pesquisados classificaram as funcionalidades de recepção como Boa ou Excelente.
Dos brasileiros pesquisados, 40% afirmaram que a recepção (qualidade de imagem, áudio e facilidade de uso da interface) é excelente ou boa. Os usuários utilizam a TV móvel em casa (25%), no trânsito (57%), no trabalho (20%), em intervalos (28%), em casa de amigos (10%), durante tarefas (10%), outros (28%).
Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/tv-na-telinha-do-celular/view
Nenhum comentário:
Postar um comentário