terça-feira, 18 de agosto de 2009

Promoção da Coca-cola analisa hábitos de consumo de mães

Antes de selecionar prêmios para promoção, empresa analisa interesses através de pesquisa

A Coca-Cola lançou na última sexta-feira a promoção “Mãe, você é essa Coca-Cola toda”, que dará computadores, cursos e refrigerantes grátis. A campanha é totalmente digital, com envio de códigos nas tampinhas de SMS ou pelo site da marca.

Porém, antes de divulgar a campanha e decidir quais prêmios interessariam mais para elas, uma pesquisa analisou as necessidades do público-alvo da campanha.

Todas as mães entrevistadas consideraram o computador o prêmios mais atrativo. Seguido dele, 98% se interessaram por um ano de Coca-cola grátis e 97% pelos cursos profissionalizantes.

A pesquisa promovida ajuda também a traçar um perfil sócio-econômico da mãe brasileira atual. Das que consideraram o computador atrativo, 47% destacaram a utilidade do prêmio para a família. 37% afirmaram que os filhos podem estudar com o computador e 28% se interessam pelo prêmio pela possibilidade delas próprias acessarem a internet.

Entre as mães que manifestaram interesse pelos cursos profissionalizantes, 90% destacaram a importância do prêmio para o crescimento profissional. 38%, por exemplo, se entusiasmaram com a possibilidade de aprender uma profissão. Para 28%, o curso é importante para tornar mais fácil a conquista de um emprego, enquanto 29% destacaram a possibilidade de ficar mais qualificada para crescer profissionalmente na empresa em que trabalha.

Já entre as razões para considerar atraente o prêmio de um ano grátis de Coca-Cola, o principal aspecto destacado na pesquisa foi a economia, com 85% das citações.

Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/relacoes-de-consumo/antes-de-selecionar-premios-para-promocao-empresa-analisa-interesses-atraves-de-pesquisa/view

Nenhum comentário:

Postar um comentário