A Coca-Cola lançou na última sexta-feira a promoção “Mãe, você é essa Coca-Cola toda”, que dará computadores, cursos e refrigerantes grátis. A campanha é totalmente digital, com envio de códigos nas tampinhas de SMS ou pelo site da marca.
Porém, antes de divulgar a campanha e decidir quais prêmios interessariam mais para elas, uma pesquisa analisou as necessidades do público-alvo da campanha.
Todas as mães entrevistadas consideraram o computador o prêmios mais atrativo. Seguido dele, 98% se interessaram por um ano de Coca-cola grátis e 97% pelos cursos profissionalizantes.
A pesquisa promovida ajuda também a traçar um perfil sócio-econômico da mãe brasileira atual. Das que consideraram o computador atrativo, 47% destacaram a utilidade do prêmio para a família. 37% afirmaram que os filhos podem estudar com o computador e 28% se interessam pelo prêmio pela possibilidade delas próprias acessarem a internet.
Entre as mães que manifestaram interesse pelos cursos profissionalizantes, 90% destacaram a importância do prêmio para o crescimento profissional. 38%, por exemplo, se entusiasmaram com a possibilidade de aprender uma profissão. Para 28%, o curso é importante para tornar mais fácil a conquista de um emprego, enquanto 29% destacaram a possibilidade de ficar mais qualificada para crescer profissionalmente na empresa em que trabalha.
Já entre as razões para considerar atraente o prêmio de um ano grátis de Coca-Cola, o principal aspecto destacado na pesquisa foi a economia, com 85% das citações.
Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/relacoes-de-consumo/antes-de-selecionar-premios-para-promocao-empresa-analisa-interesses-atraves-de-pesquisa/view
Nenhum comentário:
Postar um comentário