sexta-feira, 13 de maio de 2011

Campanha para sensibilizar a população sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

A Fundação Telefônica lança a segunda fase de uma campanha publicitária, criada pela agência Young & Rubicam, para sensibilizar a população sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Desta vez, o objetivo é chamar a atenção para o tema na semana do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças, 18 de maio. Parte da estratégia do projeto Ação Proteção, a iniciativa é desenvolvida pelo programa Pró-Menino, da Fundação Telefônica, desde fevereiro de 2010, em conjunto com o Ministério Público do Estado de São Paulo e com a Childhood Brasil. Intitulado “Anjinho", a animação mostra um menino sendo salvo por um anjo da guarda em várias situações de risco − queda, mordida de cachorro etc. Até que seu protetor também se distrai. A locução em off, então, avisa: “Às vezes quem você menos imagina é quem mais precisa de proteção”. Para finalizar, o locutor convida o público a acessar o site www.acaoprotecao.com.br . A veiculação será realizada nos principais veículos de comunicação dos 30 municípios participantes do projeto, em seis regiões: Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, região de Presidente Prudente, de São José do Rio Preto, Baixada Santista e Litoral Norte. O novo filme complementa a ação que começou no período pré-carnaval com o comercial “Assalto”, spots de rádio, peças para internet e mídia exterior.



Ficha técnica
Diretores de criação: Rui Branquinho, Mariangela Silvani e Jorge Iervolino
Criação: Rafael Barreiros e Na tan Magalhães
RTVC: Nicole Godoy e Moema Porro
Atendimento Agência: Sylvia Panico, Claudia Menezes e Vivian Thompson
Produtora: Tribbo Post
Direção: Luiz Adriano
Direção de fotografia: Luiz Adriano
Produção: André Pulcino
Montagem: Equipe Tribbo Post
Finalização: Tribbo Post
Pós-produção: Tribbo Post
Produtora: SdeSamba
Maestro: Dimi Kireeff
Produtores: Henrique Nicolau e Marin
Locutor: Marcelo Laham
Aprovação pelo cliente: Eliane Schütt, Sérgio Mindlin, Gabriella Bighetti, Patrícia Santin, Luane Natalle, Rafael Calazans Salim, Ana Maria Drummond, Erika Kobayashi, Itamar Batista Gonçalves e Tatiana Larizzatti
Fonte: Patrícia Capuchinho | Assessoria de Comunicação Grupo Newcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário