terça-feira, 24 de maio de 2011

Bolachinhas de cerveja viram relatório de resultados

A marca de cerveja australiana SP Breweries desafiou a GP Y&R de Brisbane a criar um um relatório anual que apresentasse os números da empresa de forma clara e leve. Algo que os investidores da SP Breweries quisessem não apenas arquivar, mas também manter e, porque não, usar.

Relatórios anuais são sempre um desafio à parte no final do ano fiscal das empresas e, via de regra, seguem modelos mais ou menos instigantes em termos de design, mas via de regra monótonos em termos de criatividade.

O que a agência fez foi conectar o relatório com o core business do cliente, numa estratégia que aliou relações públicas e marketing promocional: sendo este uma cervejaria, era preciso apresentar a ideia direta e rapidamente, mas também demonstrando que os resultados foram tão bons e sólidos que se manteriam ao longo do tempo. Que maneira melhor de associar os bons resultados à cerveja do que um livro feito de bolachinhas de cerveja?

As bolachinhas apresentavam diferentes marcas da empresa e junto com elas os seus dados mais relevantes. O impacto foi único e os investidores por fim, ganharam uma coleção particular que poderá ser usada ou mesmo guardada, afinal, o número de relatórios é limitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário