quarta-feira, 11 de abril de 2012

I Care é o botão humanitário do Facebook

Na hora de reagir a más notícias, o botão de ‘curtir’ do Facebook, está bem longe de expressar de forma fiel a realidade dos sentimentos das pessoas perante calamidades. Foi por isso que a agência DDBO Worldwide se lembrou de criar um ‘botão humanitário’.


 Se chama ‘I care‘, algo como ‘Me preocupo’ e já está em versão beta-teste no website da MTV. O novo botão pretende acrescentar uma reação para ser usada sempre que o botão de ‘curtir’ é desadequado, como é o caso de causas humanitárias, assuntos sociais, caridade e notícias governamentais.

A agência que desenvolveu a ideia disponibiliza o botão por intermédio do site oficial de apresentação, a blogs e websites, bastando para isso registrar-se aí. Ele funciona da mesma maneira que os ‘Eu curto’ embutidos nas páginas. A pessoa clica e acessa uma opção de partilha no Facebook. Mas aí, ao invés de dizer que gosta, o que o usuário está dizendo é com o que se importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário