Da TV para a internet. A partir da próxima segunda-feira será sempre assim. Após o programa CQC exibido pela Band, Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque mudam de bancada e continuam ao vivo na web, território que conhecem tão bem. O projeto CQC 3.0 (www.eband.com.br/CQC), que tem oferecimento do Speedy da Telefonica, concepção da iThink e realização do portal eBand, aproxima ainda mais o programa de um universo que sempre se identificou com a atração.
“A web é vital para o CQC. Ela mantém o programa vivo sete dias por semana e contribui para o aumento da nossa audiência”, afirma Rafinha Bastos, que há muito tempo atua no mundo virtual. O conteúdo encontrado no eBand será exclusivo. Num cenário dedicado, os três âncoras do CQC part icipam de um videochat de 20 minutos que se transformará numa extensão do programa da Band, com a vantagem de promover a comunicação direta entre apresentadores e internautas.
“Desde o inicio da minha entrada na Band, percebi o quanto a internet potencializava o CQC com um autêntico boca a boca digital. Para mim, é muito natural e bem-vinda a expansão do programa para a web através do CQC 3.0, projeto que dei apoio e entusiasmo desde o primeiro instante. A web é um território novo e extremamente rico de possibilidades para a televisão”, acrescenta Marcelo Tas. Além do bate-papo ao vivo, serão aceitas perguntas gravadas em vídeo. Ao acompanhar o CQC 3.0, o público também terá acesso a imagens inéditas dos bastidores. Com o projeto houve a reformulação total do site do programa, que amplifica a conexão com as redes sociais como twitter e facebook.
Segundo o diretor executivo comercial da Band, Marcelo Mainardi, esta estratégia é a porta de entrada para outras iniciativas da emissora que levem conteúdo exclusivo para a web. “Isso vai representar para a internet da Band a mudança que o CQC representou para o vídeo. Esse é um primeiro passo para que a tevê explore a internet de forma mais estruturada, com outros produtos que tenham adequação com a web”, ressalta o executivo. Mainardi também afirma que o portal eBand se preparou operacionalmente para atender à nova demanda. “A contribuição tecnológica da Telefônica e da marca Speedy foi decisiva para garantir a execução e idealização deste projeto.” Lylian Brandão, diretora de publicidade e serviços de marketing da Telefônica, complementa: “Para a Telefônica, patrocinar um projeto inédito, inovador e com DNA totalmente online, faz parte da nossa estratégia de atuação para a marca Speedy, que conecta as pessoas.”
Fonte: Eliane Leme Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário