Com 2.750 m2 de área, o espaço, em formato de diamante para reforçar o conceito de que os carros da marca são verdadeiras joias, será palco de grandes atrações. Entre eles estão o muscle car Camaro, o sedã Malibu, a nova picape Montana e o Omega Fittipaldi Edition, o conceito Aveo RS, o Agile Crossport, o Celta White, o Vectra da Stock Car, o Celta do Chevrolet Rally Team, o espaço interativo, o espaço para crianças e uma grande, ou melhor, gigantesca surpresa: o robô Bumblebee, estrela da trilogia Transformers.
A interatividade entre o público, os veículos e a tecnologia de ponta é a tônica do estande da Chevrolet, onde tudo gira em torno de conceitos de humanização que se misturam à tecnologia dos displays informativos, telas touch-screen e tótens, sem contar o design futurista das áreas de convivência e de interação com clientes. Para se ter uma ideia, toda a equipe responsável por receber os clientes e apresentar os carros e as atrações, será formada por atores profissionais.
“O grande protagonista e a razão deste momento da Chevrolet são os visitantes do estande, que serão tratados com acolhimento e interação”, observa Denise Johnson, presidente da General Motors do Brasil.
Orquestra e vídeo para entretenimento dos visitantes
O estande da Chevrolet também terá performances musicais e audiovisuais. Uma orquestra fará shows ao vivo ao longo dos dias, enquanto um VJ faz mixagens de imagens de carros, com algumas capturadas lá mesmo naquela área, transmitidas em uma imensa tela de LED. A direção dos shows ficou a cargo de Rodrigo Pitta, com colaboração de concepção de Leonardo Neto.
Nestes shows, a orquestra, composta por mais de 30 integrantes, como Bukassa Kabengele e Jay Vacquer, interpreta diversas canções marcantes para a Chevrolet e seus clientes, como a canção “Por Você”, tema da nova campanha “Chevrolet & Você“, e a “No Silêncio de Um Chevrolet”, tema de uma campanha da marca, produzida e interpretada por Zé Rodrix.
Outro exemplo de integração do estande com o público e consequentemente com os produtos Chevrolet é a atração “Comercial Chevrolet & Você”. O participante recebe um briefing sobre seu carro favorito e depois grava o seu comercial na área onde esse carro está exposto no estande, com a ajuda de uma equipe de televisão.
A câmera tem um teleprompter acoplado, para que o “artista” não erre o texto. Após o trabalho realizado, o vídeo é finalizado em ilha de edição lá mesmo no estande e depois é disponibilizado para posterior download.
Há ainda um estúdio de acessórios com telas em touch screen para que o visitante tenha experiência em personalizar e “acessorizar” os veículos Chevrolet, além de um vídeo 3D produzido onde os convidados, usando óculos próprios, podem passear por locações exóticas a bordo de um Chevrolet Celta.
“Além de apresentar diariamente uma performance inédita e exclusiva, a Chevrolet mais uma vez oferece algo que vai além da simples propaganda e exibição de seus veículos”, salienta Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet.
Bumblebee e autorama para divertir a criançada
O público infantil possui área especial dentro do estande da Chevrolet no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo: o Espaço Fun. Há monitores especialmente treinados para atender a este público, enquanto os pais podem “explorar” os carros em exposição.
Uma atração é o Simulador Camaro. Com uma tela instalada no para-brisas do carro e utilizando recursos de conteúdo aplicado em retroprojeção, os visitantes podem experimentar um pouco de adrenalina de dirigir um Chevrolet Camaro.
Os visitantes do Espaço Fun também poderão ver de perto o Bumblebee, um robô gigante de seis metros de altura. Trata-se da réplica do robô que é o protagonista dos filmes da série Transformers.
A Chevrolet fez parceria com a empresa de Brinquedos Estrela, que montou uma pista de autorama com capacidade para até oito carrinhos. Ela está disponível durante todos os dias de Salão do Automóvel para quem quiser brincar – crianças e adultos também.
Espaço Pós-Vendas inclui butique e performances
Dentro do estande da Chevrolet, há o Espaço Pós-Vendas com displays e tótens interativos, atrações, uma loja com exibição e vendas dos produtos da marca Chevrolet Store, além de dois carros tuning: o Celta White e o Agile Vibercross.
Uma das atrações é a dupla de artistas que se passam por mecânicos da Rede Chevrolet e por intermédio de sketches apresentam os benefícios do Novo Serviço Chevrolet e o conteúdo do Manual Básico de Mecânica.
Durante o número musical, os artistas simulam o conserto de um carro, que tem um reparo a ser feito e que fica pronto ao final da canção – tudo com muito humor e informações importantes para os clientes de pós-vendas.
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