segunda-feira, 14 de junho de 2010

Marketing em Mídias Sociais

Uma pesquisa recente sobre Mídias Sociais examinou 1.868 líderes empresariais (principalmente nos EUA) e mostrou o que está sendo praticado e o que o futuro reserva para o marketing de mídia social. Os três destaques a partir do levantamento foram:

1) Em quais plataformas os profissionais de marketing em mídias sociais atualmente estão gastando seu tempo?
O uso do Twitter como ferramenta de promoção e marketing tem se mostrado cada vez mais eficaz. Os comerciantes experientes certamente concordaram nesta pesquisa, colocando o Twitter em primeiro lugar em utilização com 96%. Um dado a tomar nota aqui é o que os comerciantes experientes descobriram que funciona e o que não funciona. Então, se você está utilizando as mídias sociais há pouco tempo, vale a pena ser um bom aluno e deixar que os mentores lhe deem alguma orientação.

- Twitter 96%
- Facebook 91º
- LinkedIn 89%
- Blogs 86%
- YouTube e outros canais de vídeos 64%


2) Em quais canais de Mídias Sociais esses profissionais irão aumentar seu tempo e recursos num futuro próximo?
Surpreendentemente, os comerciantes indicaram que os blogs são a principal área em que planejam aumentar os seus esforços de mídias sociais. As pequenas empresas estão muito mais suscetíveis a aumentar suas atividades em blogs, com 81% dizendo que estariam aumentando seus esforços nesta área. Facebook foi o próximo com 76%. YouTube ou outros vídeos com 73%. Twitter com 71% e LinkedIn com 67% querendo aumentar suas atividades.

3) Quais são as ferramentas de Mídias Sociais usadas por B2B versus B2C?
Em outras palavras, a pergunta é: como as ferramentas de Mídias Sociais usadas por B2B variam em relação às usadas por negócios focados em B2C? O levantamento mostra que os comerciantes B2B estão usando mais Twitter e LinkedIn, enquanto B2C são muito mais focados no Facebook. O mais interessante, no entanto, é observar que as empresas B2B estão utilizando bem mais os blogs. Veja só:

Fonte: Being Marketing
http://blog.being.com.br/?p=616

Nenhum comentário:

Postar um comentário