Para a veiculação no País, a Pepsi preparou um destaque especial para o camisa 10 da Seleção Brasileira, o jogador Kaká. No filme, os jogadores ensaiam, em meio a savanas e fãs de futebol, uma partida inovadora em que as linhas do campo são formadas por africanos. Para embalar o filme, a Pepsi adotou a canção Oh África, criada especialmente para o projeto. Com ritmo que mistura as batidas africanas, a trilha é cantada pelo rapper americano Akon, com a participação da cantora sulafricana Keri Hilson e pelo Soweto Gospel Choir.
A campanha é um complemento da estratégia de comunicação criada pela Pepsi para homenagear a África e continuar explorando as duas plataformas da marca, futebol e música. Além do comercial, a marca apresentará embalagens temáticas inspiradas no futebol.
As latas e os Pets 2 litros de Pepsi regular, que estarão nos pontos de venda a partir de maio, têm cores diferenciadas em um dos painéis e palavras como futebol, vitória e gol impressas. No site www.pepsi.com.br, é possível ver o clipe da canção tema. Além do making of do clipe, há bastidores da campanha, entrevistas com os jogadores e com Akon, incluindo uma entrevista exclusiva que o rapper concedeu para a marcar durante sua estadia no Brasil. O portal ainda tem outros atrativos como um concurso cultural e um game de realidade aumentada.
O concurso “Comemore de corpo e alma” foi inspirado na própria campanha com os jogadores e Akon, que têm seus corpos pintados, numa alusão à pi ntura dos guerreiros africanos. Para participar, o usuário deve enviar uma foto para o site, mostrando como comemoraria sua paixão pelo futebol. O primeiro lugar ganha uma TV 42 polegadas, um home theater, um kit Akon com CD, DVD e camiseta autografada, além de um kit com produtos Pepsi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário