sexta-feira, 4 de junho de 2010

Segundo levantamento do jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial no Brasil do 57° Festival Internacional de Publicidade de Cannes, a AlmapBBDO, pelo segundo ano consecutivo, é a agência brasileira com maior número de peças inscritas no evento.

No total foram 227 peças em 11 categorias, com exceção de PR Lions. A DM9DDB ficou em segundo no ranking, com 144 trabalhos em nove categorias. O jornal também apurou que 170 agências enviaram trabalhos, um crescimento de 13% em relação a 2009, quando 150 empresas inscreveram peças. O Brasil subiu uma posição e ficou em segundo lugar entre os 90 países que concorrerão, ficando atrás somente dos EUA (3.370). Foram 2.115 peças este ano, contra 1.519 em 2009. Os EUA terão 3.370 peças concorrendo este ano. A categoria com mais peças foi a Press (610), seguida de Outdoor (471), Design (213), Cyber (178), Film (135), Media (129), Promo (113), Direct (83), Radio (81), PR (42), Film Cra ft (37), Titanium (23). O Brasil lidera em âmbito mundial nas categorias Press, Outdoor e Design.

Ranking por agência
AlmapBBDO.....................
.... 227
DM9DDB Brasil................... 144
JWT..................................... 125
Neogama/BBH..................... 110
F/Nazca S&S........................ 100
Lew´Lara\TBWA.................. 100
Ogilvy Brasil.......................... 99
Leo Burnett............................ 83
Talent.................................... 72
Borghierh/Lowe..................... 42
Giovanni Draft FCB RJ.......... 39
Inscrições brasileiras
Cyber – DM9DDB Brasil – 15
Design – AlmapBBDO – 15
Direct – Salem – 13
Film – AlmapBBDO – 14
Media – F/Nazca S&S – 12
Outdoor – AlmapBBDO – 52
PR – AgenciaClick – 5
Press – AlmapBBDO – 92
Promo – Ponto de Criação – 9
Radio – AlmapBBDO – 13
Titanium and Integrated – F/Nazca S&S – 4
Film – Craft – F/Nazca S&S – 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário