terça-feira, 1 de junho de 2010

A marca Pilão da gigante Sara Lee, está no ar com uma nova campanha publicitária

Líder brasileira no mercado de cafés e presente há mais de 30 anos na vida das famílias brasileiras, a marca Pilão da gigante Sara Lee, está no ar com uma nova campanha publicitária criada pela AlmapBBDO, composta por dois filmes de 30 segundos. O objetivo é aproximar o café Pilão ainda mais de seu público, formado principalmente pelas mulheres atuais, de bem com a vida, que sabem conciliar o trabalho e a família e que não deixam de brindar os momentos de cumplicidade em família com uma boa xícara de café Pilão.

“Apostamos em um conceito de comunicação que enaltece Pilão como elemento-chave para criar momentos de cumplicidade com a família”, conta Ricardo Souza, diretor de marketing da Sara Lee.

O primeiro filme – “Bobinha” – estreou em 16 de maio. O segundo, intitulado “Barulho”, entrou em veiculação na última quarta-feira, 26 de maio. A campanha reforça a ligação do café Pilão com a família e, com carinho e um toque de humor, mostra sua presença em momentos de encontro e cumplicidade entre pais e filhos. Sua assinatura é “Pilão. O café forte do Brasil”.



“Bobinha” mostra uma cena doméstica e que faz parte constante da rotina das mulheres: tarde da noite, a mãe está preparando um café na cozinha e eis que chega a filha pequena, ainda meio dormindo, e se aproxima dizendo que há monstros debaixo de sua cama. A mãe, carinhosamente, pergunta se ela ainda acredita naquilo e lembra que a menina já está crescidinha para isso. E para demonstrar, coloca um pouquinho de café Pilão no leite da filha.

A menina pergunta, então, o que a mãe está fazendo acordada e ela responde que espera pelo filho que prometeu não chegar tarde de uma festa. Agora é a vez da menina olhar com carinho para mãe e surpreendê-la ao perguntar: “E você ainda acredita nisso, bobinha?”.

Em “Barulho”, a situação é outra: a mãe prepara o café para a família, que está sendo apresentada ao novo namorado da filha. Com humor, o filme destaca a participação do café em um momento em que o novo namorado busca se integrar com a nova família. A campanha é de Gustavo Sarkis e Renato Fernandez, com direção de criação de Luiz Sanches.



Sobre a Sara Lee Cafés

A Sara Lee ingressou no mercado brasileiro em 1998, quando adquiriu a marca Café do Ponto. Em 1999, comprou a marca Seleto e em 2000, as marcas Pilão, União e Caboclo, passando a deter as grandes marcas atuantes no Brasil. Em 2008, a empresa adquiriu as marcas Moka e Jaraguá, reafirmando sua força e liderança no mercado brasileiro de cafés. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés.

A planta industrial de Jundiaí, que foi inaugurada em 2006, conta com 35 mil metros quadrados de área construída, num total de 226.596 metros quadrados e é a maior e mais moderna fábrica de torra e moagem de café da América Latina.

No Brasil, a Sara Lee emprega 1.225 funcionários diretos e cerca de 200 indiretos. Merece destaque ainda a preocupação da empresa com a Sustentabilidade: apoio a agricultura sustentável, compra de cafés com selo Utz, aproveitamento da água da chuva e a manutenção de APP - Área de Preservação Permanente, com aproximadamente 52.000 metros quadrados, além de rígido processo de controle de emissão de poluentes.

No mercado desde 1939, mundialmente a Sara Lee conta com um portfolio diversificado de produtos líderes, inovadores e confiáveis. Possui marcas de alimentos, bebidas, produtos para o lar e cuidados pessoais, como Ambi Pur, Ball Park, Caboclo, Café do Ponto, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Kiwi, Moka, Pilão, Sanex, Sara Lee e Senseo. Juntas, essas marcas geram mais de US$ 12 bilhões em vendas líquidas anuais, com presença em aproximadamente 200 países e cerca de 52.000 empregados em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário