O mimo traz embutido, além de “zilhões” de capacitações como meio one to one de comunicação digital, dentre elas a possibilidade de assistir TV free, um pacote para download que abre as portas da interatividade entre o usuário e a Rede Globo. Ou seja, o GM600 é o primeiro device interativo brasileiro que permitirá um diálogo de mão dupla entre os cidadãos e a maior rede de televisão do País.
Segundo o diretor de marketing da LG Electronics no Brasil, Eduardo Toni, a parceria com a Rede Globo vem sendo planejada e desenvolvida há um bom tempo e exigindo, de ambos os lados, avanços tecnológicos que atendam à demanda do serviço no mercado nacional, onde, até o momento, ainda é bem pequena a participação da TV digital móvel em termos de audiência. A expectativa, porém, é de crescimento vertiginoso – inclusive aproveitando-se da Copa do Mundo na África do Sul como mola propulsora –, motivo pelo qual parcerias com outras redes de televisão podem ser acordadas em breve, conforme pontua Toni.
Afora o suporte para interatividade móvel entre emissoras de TV e usuários, o modelo de celular mostra também poder ao permitir a gravação e a captura de conteúdo de TV por 10 horas ininterruptas. E a área de desenvolvimento de produtos da companhia lembrou ainda de aumentar um pouquinho o tamanho da tela, que possui três polegadas e é totalmente sensível ao toque.
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De acordo com Rodrigo Ayres, gerente de produto de celular da LG Electronics no Brasil, os modelos de celulares habilitados para transmissão digital de TV aberta representaram, em 2009, 1,5% de todo o volume de vendas de aparelhos no nosso país, sendo que, em razão do preço de comercialização mais elevado do que a média, o segmento respondeu por 10% do faturamento total desse mercado. Para 2010, o desafio é encerrar o exercício com elevação do número de aparelhos com TV comercializados – chegando a 5% do total –, embora a fatia em termos de receita financeira tenda a se manter estável, visto que os preços ao consumidor, em decorrência dos progressos tecnológicos, estarão menos onerosos mês a mês.
A campanha de lançamento está centrada no mote “Pra ligar e ficar ligado”, tendo como proposta, ao apresentar as qualidades e vantagens do modelo, reiterar, conforme adianta Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm, os benefícios usufruídos por brasileiros, em todo território nacional, ao ter acesso, gratuitamente, a uma rica gama de conteúdo televisivo, transmitido por emissoras abertas, com programação de alta qualidade. “Quinhentos anos atrás, só o clero tinha direito à informação. Trezentos anos atrás, só os nobres. Cem anos atrás, só os ricos. Trinta anos atrás, só as grandes cidades. Hoje, qualquer pessoa, em qualquer parte do Planeta, tem direito à informação. Afinal, existem, atualmente, cerca de 5,5 bilhões de aparelhos celulares no planeta Terra com acesso à internet”, enfatiza Justus.
O comercial de estreia da campanha, intitulado “Casal”, exibe, em 30 segundos, duas joaninhas conversando diante da tela de três polegadas de um GM600, onde um episódio de uma série sobre o comportamento dos animais revela como seres da mesma espécie costumam agir na hora do acasalamento. No diálogo nonsense, a joaninha fêmea acusa o macho de “vacilão”, pedindo a ele que preste atenção na cena para, enfim, “recordar” como se faz bem feito o que é preciso ser feito em prol da reprodução da espécie.
“Desenvolvemos dois filmes para a mesma campanha, mas esse foi o preferido na opinião do consumidor. Acreditamos que o envolvimento de uma cena de família, pai e filho, e a animação gráfica utilizada tenham conquistado a preferência do público”, acrescenta Eduardo Toni, ressaltando: “Desde 2008 não fazíamos um filme local para celular e, para comunicar as qualidades do novo aparelho, foi essencial trazer para a realidade do brasileiro os benefícios da TV digital”.
Nos vídeos que ilustram esta matéria, com imagens captadas por Wagner Sousa, você assiste às apresentações de Marcus Daniel, diretor de vendas de celular da LG Electronics no Brasil, e de Roberto Justos, presidente do Grupo Newcomm, em encontro com a imprensa realizado na capital paulista nesta terça-feira, 1º de maio, para anunciar o lançamento, além de uma entrevista exclusiva concedida ao Portal da Propaganda pelo diretor de marketing da companhia, Eduardo Toni.
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