Todas as matérias, 100% colaborativas, terão alguma forma de interação com as leitoras, pessoalmente ou via website. A revista, que estará disponível nas bancas a partir de agosto, conta com conteúdo variado, abordando desde celebridades, moda, beleza até comportamento, diversão, entretenimento e atualidades.
O público-alvo são meninas entre 15 a 19 anos das classes A, B e C, respondendo a perguntas ou dando sugestões para várias seções por meio de posts no Twitter, no Orkut e no Blog da Penelope. Para a primeira edição da revista, com tiragem prevista de 80 mil exemplares, foram selecionadas quatro embaixadoras para liderar a produção das matérias.
Além de incentivar o hábito da leitura e da escrita entre as adolescentes, a participação das embaixadoras enriquece o conteúdo da revista que traz matérias pautadas e desenvolvidas de acordo com o interesse desse público, além de aproximar a personagem das leitoras através da interatividade. Para estimular o empenho e a animação das meninas selecionadas, elas recebem um exemplar dos brindes distribuídos em todos os concursos, convites para eventos relacionados à personagem e podem ter seus blogs e posts linkados no blog e no Twitter da Penelope Charmosa, quando houver adequação.
A partir da segunda edição, outras adolescentes serão escolhidas para integrar a equipe Penelope Charmosa, que promete crescer a cada mês! “Escolhemos a Penelope Charmosa para esse projeto por se tratar de uma das marcas de maior destaque no portfólio da Warner. A personagem sempre se destacou no mercado brasileiro e possui uma linha de produtos muito bem-aceita pelos consumidores, com bom desempenho de vendas e presença constante na TV.
Fizemos um grande levantamento nas mídias sociais e utilizamos alguns critérios importantes para a marca. As meninas foram escolhidas por estarem sempre ativas no site da Penelope Charmosa e nos meios digitais, terem seus próprios blogs, gostarem da Penelope Charmosa, terem participado de algum concurso da personagem, escreverem bem e serem formadoras de opinião entre as adolescentes”, justifica Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da WBCP Brasil, em nota à imprensa.
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