terça-feira, 1 de junho de 2010

Primeira campanha 100% brasileira. L´ORÉAL contempla ações digitais anúncios, eventos e filmes.

A L´Oréal Paris começa a veicular uma campanha que promove a linha Elsève Hydra-Max Colágeno, criada pela WMcCann. As novas ações publicitárias são direcionadas às mulheres com cabelos cacheados. Segundo a agência, a novidade apresentada vai mudar a ideia que as mulheres têm sobre cabelos cacheados e desvendar todos os mitos por trás deles.



A nova linha, denominada Elsève Hydra-Max Colágeno, foi desenvolvida para que as consumidoras brasileiras assumam seus cabelos cacheados ou crespos e se sintam orgulhosas deles. “A campanha tem como objetivo motivar as mulheres a colocarem seus cachinhos de fora. Para isso, vamos apresentar os mitos e verdades sobre os cabelos cacheados. Foram criadas ações para envolver o consumidor e levar essas informações até ele de maneira leve e espontânea”, conta Maximiliano de Lacerda, gerente geral da WMcCann Rio de Janeiro sobre as diversificadas ações publicitárias desenvolvidas para apresentar os produtos da linha.



A estrela da campanha não poderia ser outra senão a atriz Taís Araujo, que representa perfeitamente essa consumidora que valoriza seus cachos. Serão cinco filmes, anúncios de página dupla e página simples, merchandising na TV, ação promocional, além de um plano de internet com ações com blogueiros e site. A campanha contempla ainda blitz nas ruas e mídia exterior, com ônibus adesivados, metrô, painéis e outdoor.

Os anúncios apresentam a Taís Araújo desmistificando um mito ou contando uma verdade sobre os cabelos cacheados. As imagens mostram a atriz com seus cachos hidratados, definidos e brilhantes. Ao lado dela, os produtos da nova linha são apresentados. A mídia impressa, assim como toda a campanha, é bem divertida. Cinco títulos diferentes mostram porque as mulheres cacheadas se assombram ao ter que cuidar dos seus cabelos. Um dos anúncios, por exemplo, fala da falta de controle desse tipo de cabelo.

Os cinco filmes, em versões de 30” e 15”, mostram as maneiras como Taís Araújo cuida de seus cachos e acaba com os mitos. Ela dá dicas de como proceder com cabelos rebeldes e conta que a solução está na nova linha Elsève Htdra-Max Colágeno.

A área digital da campanha merece destaque. A WMcCann criou o hotsite www.orgulhodoscachos.com.br, que será desenvolvido em dois momentos. A primeira fase trará informações sobre a linha Elsève Hydra-Max Colágeno de L’Oréal Paris, toda a campanha, incluindo o making of, diágnóstico do tipo de cacho, área com os mitos e as verdades, área de interação com blogueiras cacheadas, além de conteúdos que auxiliam no tratamento dos cabelos.

Num segundo momento haverá uma grande ação promocional voltada para o orgulho dos cachos. Para ambas as fases, haverá campanha em diversos sites e blogs para divulgar o hotsite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário