sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O www.extra.com.br apresenta uma nova plataforma que permitirá maior interatividade e melhor navegabilidade em seu portal de comércio eletrônico.

Os avanços acompanham a evolução do canal que, nos seis primeiros meses do ano, apresentou elevação nas vendas superior ao mercado. O comércio eletrônico registrou ao todo no primeiro semestre, alta de 27% em comparação ao mesmo período do ano passado. Somente no segundo trimestre desse ano, as vendas pelo site cresceram 70%.

Para manter o ritmo de crescimento verificado pelo
extra.com.br nos últimos meses, o Grupo Pão de Açúcar investiu em ferramentas que irão proporcionar um site ainda mais moderno e alinhado às propostas da web 2.0. O projeto foi idealizado e desenvolvido pela agência TV1.Com , em parceria com a Microsoft. Há oito anos no ar, o www.extra.com.br sempre manteve seu portal atuali zado às demandas e perfis do público que compra pela Internet que hoje está ainda mais antenado e exigente. O site foi reestruturado de forma a otimizar a busca realizada pelo internauta, que passa a ter uma visão geral de todos os departamentos da loja virtual, e melhor entendimento de todas as categorias de produtos disponíveis, com a possibilidade de encontrar o item desejado por meio da exposição daqueles mais vendidos. A implantação de tags com as palavras e produtos mais procurados também tornará a busca mais simples.

A grande novidade do projeto está na ferramenta Silverlight da Microsoft, que originou o assistente de compras do
extra.com.br. Essa nova utilidade funciona como um vendedor virtual e direciona o cliente para o produto desejado baseado nas necessidades do internauta. Todo esse serviço acontece de maneira automática e rápida, pois não é preciso gastar tempo com atualizações de páginas. Inspirado em grandes players de comercio eletrônico internacionais, o s ite oferece ao internauta ferramentas colaborativas, como comentários e votos para produtos e ofertas dados pelo público, além de permitir que o cliente faça upload de fotos e vídeos. “Com as inovações implantadas, nossa expectativa é surpreender nossos clientes com facilidades que venham a consolidar definitivamente esse modelo de compras no dia-a-dia das pessoas”, declara Caio Mattar, vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar, em nota à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário