As redes sociais conquistam cada vez mais espaço entre os internautas brasileiros. Fenômenos como Orkut se destacam no cenário nacional com mais de 27 milhões de adeptos, assim como YouTube, Twitter e Facebook. De olho nesse filão, a Docile Alimentos, empresa que atua no mercado de doces e distribuição de produtos no Brasil e exterior, contratou o Gad´Brivia, empresa de branding digital, para desenvolver a campanha de lançamento do chicle recheado Zoah!.
A escolha foi por uma campanha 100% digital, baseada nas plataformas de redes sociais, com o desenvolvimento de hotsite, advergame promocional dentro do Orkut, distribuição de animação para YouTube e trabalho de ativação em blogs. Além disso, foram criadas comunidades do Orkut com conteúdos de interesse do público-alvo, que são crianças e adolescentes, com distribuição de material para utilização no MSN e campanha de adwords.
Segundo Márcio Coelho, diretor-executivo do Gad´Brivia, a Docile, que historicamente investia todos os esforços de comunicação e de força de vendas na cadeia de distribuição, decidiu investir no relacionamento direto com o consumidor final. "Além de iniciar um movimento inédito na empresa, o grande desafio para o Gad´Brivia foi promover um novo produto e marca em um mercado competitivo, no qual os principais concorrentes possuem produtos consolidados e com investimentos em mídia significativos e muito superiores", afirma o executivo.
A campanha trouxe resultados relevantes para a empresa. "O hotsite www.querozoah.com teve mais de 30 mil visitas, com tempo médio de exposição de 4min30", ressalta o executivo do Gad´Brivia. "Sabemos que o alcance da Internet brasileira entre crianças e jovens é tamanha, que uma marca que trabalha diretamente para esse público, como é o caso da Docile com o chicle Zoah!, não poderia deixar de pensar em ações específicas nesse meio. Além de conseguir atingir o público-alvo dessa ação, o grande benefício de um trabalho focado em internet é o fato dessa ser uma mídia onde o resultado pode ser mensurado quase que instantaneamente", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário