segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Empresas apostam em redes sociais

Campanha criada pelo Gad´Brivia para o chicle Zoah! foca 100% nas mídias sociais

As redes sociais conquistam cada vez mais espaço entre os internautas brasileiros. Fenômenos como Orkut se destacam no cenário nacional com mais de 27 milhões de adeptos, assim como YouTube, Twitter e Facebook. De olho nesse filão, a Docile Alimentos, empresa que atua no mercado de doces e distribuição de produtos no Brasil e exterior, contratou o Gad´Brivia, empresa de branding digital, para desenvolver a campanha de lançamento do chicle recheado Zoah!.

A escolha foi por uma campanha 100% digital, baseada nas plataformas de redes sociais, com o desenvolvimento de hotsite, advergame promocional dentro do Orkut, distribuição de animação para YouTube e trabalho de ativação em blogs. Além disso, foram criadas comunidades do Orkut com conteúdos de interesse do público-alvo, que são crianças e adolescentes, com distribuição de material para utilização no MSN e campanha de adwords.
Segundo Márcio Coelho, diretor-executivo do Gad´Brivia, a Docile, que historicamente investia todos os esforços de comunicação e de força de vendas na cadeia de distribuição, decidiu investir no relacionamento direto com o consumidor final. "Além de iniciar um movimento inédito na empresa, o grande desafio para o Gad´Brivia foi promover um novo produto e marca em um mercado competitivo, no qual os principais concorrentes possuem produtos consolidados e com investimentos em mídia significativos e muito superiores", afirma o executivo.

A campanha trouxe resultados relevantes para a empresa. "O hotsite www.querozoah.com teve mais de 30 mil visitas, com tempo médio de exposição de 4min30", ressalta o executivo do Gad´Brivia. "Sabemos que o alcance da Internet brasileira entre crianças e jovens é tamanha, que uma marca que trabalha diretamente para esse público, como é o caso da Docile com o chicle Zoah!, não poderia deixar de pensar em ações específicas nesse meio. Além de conseguir atingir o público-alvo dessa ação, o grande benefício de um trabalho focado em internet é o fato dessa ser uma mídia onde o resultado pode ser mensurado quase que instantaneamente", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário