sexta-feira, 6 de novembro de 2009

DISNEY E GLOBO: TUDO A VER

A Rede Globo e a Disney Media Networks Latin America (DMNLA) renovaram seu acordo de distribuição de programação. O contrato, assinado nesta quarta-feira, 4 novembro, em Miami, pelo diretor da Central Globo de Programação, Roberto Buzzoni, e pelo vice-presidente sênior de Distribuição e Produção da Disney Media Networks Latin America, Fernando Barbosa, dá à Globo os direitos exclusivos de transmissão na televisão aberta brasileira, pelos próximos quatro anos, de uma extensa variedade de programas.

“Estamos muito contentes porque a Rede Globo, assim como nós, reconhece o valor que este acordo gera para as duas empresas e, por isso, mutuamente, optamos por prolongar nosso negócio conjunto. Estamos certos de que a Globo é o lugar adequado para o conteúdo Disney na televisão aberta brasileira. Não temos nenhuma dúvida de que, nesta nova aventura, daremos o melhor de nós. Aproveitamos para agradecer a Globo pelo cuidadoso tratamento que dá a nossos produtos”, afirma Fernando Barbosa, vice-presidente sênior de Distribuição e Produção da Disney Media Networks Latin America, em comunicado à imprensa.

Por este acordo, a Rede Globo tem os direitos exclusivos no Brasil de exibição na TV aberta das populares séries da Disney, entre elas Hanna Montana, Zack e Cody: Gêmeos a Bordo, Os Feiticeiros de Waverly Place e Jonas, bem como de desenhos animados como Phineas e Ferb, Jake Long, o dragão americano e Mickey e seus amigos.

Por conta deste contrato, também estarão disponíveis para a Rede Globo filmes dos selos Touchstone, como Motoqueiros Selvagens; Hollywood Pictures, como Os Invencíveis; Miravista, como Inesquecível; Walt Disney Pictures, como Piratas do Caribe: O baú da morte e O cão e a raposa 2; Disney.Pixar, como Carros; Lion’s Gate, como Jogos Mortais III, distribuídos pela Disney; e também filmes Disney Channel, como High School Musical. O convênio também inclui os direitos de transmissão no Brasil do Oscar.

“Estamos muito satisfeitos com este novo acordo, que simboliza para nós um sinal de confiança da Disney na nossa parceria e na nossa programação. A Rede Globo tem uma vitoriosa estratégia de programação, da qual, não temos dúvida, a Disney é parte importante. Os produtos Disney são um diferencial da nossa programação de desenhos animados desde 2005 e também de nossa grade de filmes, que, graças à preferência do público que todos os dias reconhece a sua qualidade, é líder indiscutível de audiência no Brasil”, salienta Roberto Buzzoni, diretor da Central Globo de Programação.

Sobre a Disney Media Networks Latin America

Disney Media Networks Latin America é a divisão integrada da The Walt Disney Company Latin America responsável pelo gerenciamento dos negocios de televisão, rádio e cabo em toda a América Latina.

Com base regional na Argentina, a network conta também com escritórios no Brasil, no Chile, no México, nos Estados Unidos (Miami) e na Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário