Brasileiros já estão no topo dos usuários do Twitter, mas são poucas as empresas que sabem como utilizar a ferramenta de forma útil para os negócios. Pensando nisso, o Twitter cria um guia com o "be-a-bá" do sistema
Só se fala nisso e ainda mais desde de a metade deste mês, quando um estudo da Nielsen revelou que o Twitter está vivendo seu “momento orkut” e os brasileiros se tornaram maioria. Falar, no entanto, não é equivalente a entender: se as empresas já têm conta no Twitter, não é todo mundo que entendeu como aproveitar ao máximo o site como ferramenta para fazer dinheiro. Foi pensando nisso que o Twitter lançou o site Twitter 101 for business, que ensina tudo sobre como fazer negócios na rede.
O site traz o básico (explicando o que são “seguidores”, “tweets” e “menções”) e o específico (avisando que empresas devem usar um tom informal, oferecer ofertas exclusivas, licar sites interessantes).
Talvez o mais interessante sejam os estudos de empresas que descobriram formas criativas para ganhar dinheiro com o Tweeter: a soverteria nova-iorquina Tasti D Lite, por exemplo, passou a pesquisar por conversas entre usuários falando em sorvete. Quando ela descobriu funcionários do Empire State Building “tuitando” que estavam com vontade de tomar um sorvete, entrou prontamente em ação e ofereceu a eles seu produto – eles toparam e gostaram da ideia. Outro uso corporativo dos mais comuns é descobrir o que andam falando de sua empresa – mas, neste caso, ficar quietinho e tentar melhorar.
Entre e aprenda: http://business.twitter.com/twitter101/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário