A comunidade oficial do smartphone Palm Centro conseguiu ampliar em 34,6% o total de acessos no mês de maio, em comparação a abril. O número de visitantes únicos e de pageviews também cresceram, 30% e 40,6%, respectivamente. O portal reúne fãs do aparelho e já conta com mais de 5.200 usuários cadastrados.
O aumento no tráfego do site foi impulsionado pela participação da Palm na sexta edição do Programa Aprendiz Universitário, exibido pela TV Record. Os participantes do reality show utilizaram as funcionalidades do Palm Centro para realizar as provas do programa. Uma das tarefas foi patrocinada exclusivamente pela Palm, na qual os estudantes tinham de divulgar o produto em universidades e atrair o público para um evento.
O estudo ‘Painel de Retenção em Merchandising’, realizado pelo Instituto Datafolha, apontou um recall espontâneo de 2% da marca Palm entre os espectadores da atração. Esta porcentagem salta para 5% quando o grupo de entrevistados possui entre 16 e 25 anos, mais próximo do perfil de usuário do Palm Centro.
“Conseguimos difundir e consolidar o conceito do “Meu 1º Smartphone” e isso pode ser medido com base nos números que alcançamos em recall da marca de 5% entre o público-alvo e do salto de 34% nos acessos à comunidade virtual , mas principalmente da campanha nacional que a VIVO disparou adotando este conceito. Missão cumprida!”, afirma Marcelo Zenga, diretor de marketing da Palm no Brasil.
Voltado ao público jovem e com a proposta de ser ‘o primeiro smartphone’, o Palm Centro já ultrapassou 3 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. O modelo une design arrojado às funcionalidades como envio e recebimento de emails via Outlook ou contas pessoais, navegação web, comandos de voz, tela colorida de
Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/relacoes-de-consumo/interesse-pelo-1o-smartphone-cresce-34/view
Nenhum comentário:
Postar um comentário