As redes sociais começam a chamar a atenção das empresas e a soluções de inteligência analítica são lançadas para avaliar os comentários e identificar o comportamento humano. O SAS Brasil desenvolveu o Social Network Analysis (SNA) com o intuito de otimizar campanhas de marketing por meio de ofertas mais adequadas aos clientes ou trabalhar com previsão de fraudes.
De acordo com a empresa, existe uma forte tendência que aponta que decisões de compra não ocorrem mais de forma individual. Os clientes se respaldam na opinião de outras pessoas, principalmente em relação à aquisição de serviços.
“A análise das relações e interações das pessoas, permitindo o foco em relações têm demonstrado sua eficácia na identificação de eventos como a difusão da informação, o tratamento eficiente de campanhas, o reconhecimento de fraudadores, de esquemas de lavagem de dinheiro, de evasão fiscal, de estratégias de retenção de clientes, entre outros. Uma solução ideal também para a área financeira, já que SNA reduz ferozmente os falsos alertas, e proporciona uma perspectiva holística de fraudes.”, declara Marcelo Mendes, diretor comercial do SAS.
Fonte: http://portalcallcenter.consumidormoderno.com.br/tecnologia/novidades/sas-apresenta-ferramenta-exclusiva-para-analise-de-redes-sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário