A renovação tem como objetivo reforçar a interação e aproximação da marca com os consumidores, com uma identidade única e original para todas as versões da marca Pepsi: Pepsi Light, Pepsi Twist, Pepsi Twist Light e Pepsi Twist 3.
A nova identidade é baseada na herança da marca. O resultado é um retrato da geração atual, cada vez mais icônica. Basta observar a forma como os jovens de hoje se comunicam nos sites de relacionamento da internet por meio de símbolos, emoticons e uma linguagem cada vez mais direta.
O visual é limpo e contém poucos elementos. A mudança é evidenciada pela transformação do globo: a onda branca central se transforma em um sorriso. O novo logo faz uma associação direta com a boca, a parte mais expressiva do rosto: ela fala, experimenta, mostra toda uma gama de emoções. O novo globo Pepsi evoluiu mostrando o poder da expressão facial. “É a cara dessa geração poderosa de jovens ou, como sempre falamos, de pessoas com espírito jovem: uma geração que faz, sonha, e vê seus sonhos virarem realidade”, diz Nora.
O logo Pepsi também mudou: é a 11a mudança em 110 anos desde seu lançamento nos Estados Unidos. Com uma tipologia leve, a nova logomarca faz referência ao antigo globo na letra “e” de Pepsi, em que a onda original foi mantida. Agora na vertical e contra um fundo azul especialmente desenvolvido para a nova fase da marca. “Tudo de forma simples, direta e minimalista”.
A simplicidade, o humanismo e a energia, características-chave do novo conceito, foram trabalhadas pela agência Americana Arnell Group, agência internacional de design, subsidiária do grupo Omnicom. Todo o trabalho feito na marca é complementar à relação de longa data com a BBDO.
O Brasil está entre os primeiros países a receber a novidade, apresentada ao mercado norte-americano no final de 2008. "Este é o primeiro passo dessa nova fase de Pepsi. Maior mercado na América do Sul, o Brasil vem se mostrando para a Pepsi-Cola mundial um amplo campo para crescimento em longo prazo. Acreditamos em mais um ano de avanço no Brasil” diz Nora Mirazon, Diretora de Marketing de Refrigerantes Pepsi no Brasil.
Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/no-mundo/pepsi-se-renova-em-2009/view
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