terça-feira, 22 de maio de 2012

Coca-Cola reforça plataforma Viva Positivamente


A Coca-Cola Brasil amplia a visibilidade da campanha “Cada garrafa tem uma história”, parte da plataforma social “Viva Positivamente”, para a América Latina.

Idealizadas pela Ogilvy, com consultoria do Facebook, as interações digitais visam tornar mais conhecidas as histórias de personagens reais que tiveram suas vidas e de suas comunidades transformadas a partir dos projetos de sustentabilidade patrocinados pela empresa.

O grande centro dessas interações está na página da Coca-Cola no Facebook disponível por intermédio do link onde o usuário irá conhecer, por meio de relatos reais, o dia a dia dos protagonistas dos projetos incentivados pela marca. Vidas alteradas e novas trilhas construídas, como aliados na construção de um mundo melhor e sustentável.

Além de conhecer as histórias de vida desses personagens, o usuário poderá compartilhar com sua rede de amigos na rede social os valores transmitidos pelos relatos, através de ferramentas que disponibilizam o vídeo escolhido em seu mural. Cada história vem simbolizada por uma palavra de valor, como superação, dignidade, transformação e solidariedade.

O usuário também poderá postar frases de sabedoria extraídas desses relatos, como uma forma de dividir esses ensinamentos de vida e inspirar seus amigos a viverem de maneira mais positiva.

 Tião e Marquinhos são protagonistas do projeto sustentável da Coca-Cola.

E, na segunda fase da campanha que começa em junho, uma das ações mais inovadoras será a ferramenta que permitirá a publicação de posts diretamente no mural do usuário.

Por meio da ferramenta “Doe seu Mural”, será possível autorizar a publicação de posts de personagens das histórias e disseminar de maneira engajadora os valores retratados em cada história, além de dicas sobre determinados temas, como reciclagem, consumo social, etc.

“Cada dia mais, buscamos reforçar os atributos de liderança e inovação por meio de diferentes modelos de interação com o consumidor. Nesta caminhada estamos tendo uma oportunidade de trabalhar próximos ao Facebook, com uma consultoria que nos permitirá aproveitar ao máximo os recursos da plataforma, podendo alcançar milhões de pessoas simultaneamente com mensagens realmente relevantes. São histórias reais de otimismo, felicidade e transformação que valem a pena serem compartilhadas. Queremos que todos os nossos consumidores saibam que cada vez que eles bebem um produto da Coca-Cola, eles se tornam parte dessas histórias de otimismo”, ressalta Adriana Knackfuss, gerente sênior de Conexão com Consumidores.

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