sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Samsung inicia 2011 com duas ações de marketing esportivo

Tradicional apoiadora do esporte mais popular do País, a Samsung inicia 2011 com duas ações de marketing esportivo, o patrocínio a dois importantes campeonatos de futebol júnior, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada de 5 a 25 de janeiro, e a SuperCopa de Futebol Júnior, torneio a ser realizado no segundo semestre deste ano.

Estar presente nessas duas competições do calendário do futebol é gratificante para a Samsung, até mesmo por histórico de atuação junto ao esporte brasileiro", afirma Carlos Werner, diretor de marketing corporativo da Samsung. Em ambos os torneiros, a Samsung tem sua marca exposta em placas de publicidade distribuídas estrategicamente no campo, como atrás dos gols e próximas às bandeiras de escanteio. A Copa São Paulo é o principal campeonato da categoria. Realizado desde 1969, já revelou grandes jogadores como Falcão, Casagrande, Toninho Cerezo, Raí, Cafu, Rogério Ceni, Vágner Love e Robinho, entre outros. Já a SuperCopa aconteceu pela primeira vez em 2010 e teve a participação de oito equipes, sendo quatro brasileiras e quatro estrangeiras. Neste ano, doze times estão em busca do título, conquistado pelo Santos Futebol Clube no ano passado.

A Samsung e o Futebol em 2011
Além do patrocínio à Copa São Paulo de Futebol Jr. e da Supercopa de Futebol Jr. 2011, a Samsung também marca presença na Copa Santander Libertadores, conforme anúncio realizado em novembro último. Pelo acordo firmado e válido para 2011 com possibilidade de extensão, está contemplada a exposição da marca em sinalizações no campo durante todos os jogos do campeonato e sua inclusão em materiais promocionais. Soma-se a isso, o Fair Play Samsung Award, iniciativa da fabricante em reconhecimento à equipe que demonstrar o melhor espírito esportivo durante o torneio.

Fonte: Daniela Weber Licht | Básica Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário