quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A Ford lança nesta semana uma ação de relacionamento inédita no Brasil para divulgar o lançamento New Fiesta

Concebida pela Wunderman, agência de interatividade e relacionamento do Grupo Newcomm, a iniciativa surpreenderá cerca de 40 mil brasileiros com cartões postais, enviados por proprietários do veiculo em outros países, estimulando a visitação da página oficial do automóvel no Facebook. Nesta ação, alinhada ao conceito mundial “New Fiesta. O carro global da Ford”, proprietários reais do New Fiesta em New York (EUA), Londres (Inglaterra), Colônia (Alemanha), Melbourne (Austrália) e Madri (Espanha) vão compartilhar suas experiências com os futuros compradores brasileiros.

“O New Fiesta é um símbolo do atual momento de renovação da Ford no mundo e traz a nova estratégia de plataformas globais para o Brasil. É um carro bonito e feito para agradar diferentes pessoas e culturas. É isso que queremos mostrar", destaca Maurício Greco, gerente de comunicação em marketing da Ford, em nota à imprensa. Cada postal foi ilustrado com imagens estilizadas da cidade e traz uma mensagem na língua local de cada País. Com o objetivo de despertar o interesse do futuro consumidor do New Fiesta em saber mais sobre o carro, logo após a mensagem do remetente haverá uma indicação do link do ambiente digital do carro. Lá, o internauta poderá ver a mensagem traduzida, visitar a página oficial no Facebook (www.facebook.com/newfiestastories) e conhecer outras histórias de pessoas que já compraram um New Fiesta. De acordo com Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman, por mais que a tecnologia possibilita infinitas conexões, o cartão postal foi eleito como meio principal para estabelecer o primeiro estimulo. “Nessa ação, unimos a simplicidade do cartão postal e a tecnologia da web para proporcionar uma experiência incrível e diferenciada para o consumidor”, acrescenta.

Para viabilizar o desenvolvimento desse projeto, a Wunderman Brasil contou com os escritório da rede, nos países onde o New Fiesta já está entre os mais vendidos do ano. Além das indicações dos consumidores que compartilham suas experiências com o automóvel, as unidades internacionais também ficaram responsáveis pelo manuseio e postagem dos cartões para o Brasil.


Sobre o New Fiesta


Um carro totalmente global, novo no conceito, no design, na proposta. Este é o New Fiesta. Produzido com uma plataforma inédita global, ele chega ao mercado brasileiro com o mais avançado nível de segurança veicular de seu segmento, além de trazer um padrão primoroso de design. O New Fiesta introduz mais tecnologia na categoria, tem excelente relação de custo e oferece alta qualidade. É um sedan esportivo criado para inovar o chamado segmento B Premium. O carro foi concebi do para ser referência em design e segurança, sem deixar de lado a qualidade e dirigibilidade com eficiência, apresentando a melhor relação custo-benefício da categoria. Entre outras inovações, é o único do segmento a contar com sete airbags e oferece três anos de garantia.

O New Fiesta é um dos lançamentos mais importantes da Ford no mundo e chega para ocupar um lugar de destaque dentro do novo portfolio de produtos. O lançamento do New Fiesta começou em meados do último ano, na Europa, onde já vendeu mais de 500 mil unidades e é líder de mercado. Em seguida, o carro passou a ser vendido em diversos países da Ásia. Este ano, o New Fiesta chega simultaneamente aos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil e outros países da América do Sul. Ele é produzido em cinco fábricas ao redor do mundo: em Cuautitlán (México) para as Américas; em Valência (Espanha) e Colônia (Alemanha) para a Europa; e Nanjing (China) e Rayong (Tailândia) para a Ásia.

Ficha técnica
Vice-presidente de criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Marcelo Zampini
Criação: Caio Silveira, Felipe Galeano, João Paulo Martins, Tiago Lucci e Wellington Ferreira
Atendimento: Alessandra Dal Bianco, Tadeu Arvelos e Sérgio Cipovicci
Ilustração: Samuel Werczler
Motion designers: Ricardo Martins e Felipe Santos
Planejamento: Ramiro Amaral
Gerente de projeto: Robson Braga
Produção gráfica: Ricardo Ramos
Aprovação pelo cliente: Maurício Greco, Leandro Borsari e Rode Alves
Fonte: Tercio Silveira | Assessoria de Comunicação | Grupo Newcomm

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