quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A Bayer expande os negócios da divisão Saúde Animal com a aquisição da empresa Bomac

A Bayer, grupo global com negócios nos setores de saúde (Bayer HealthCare), ciências agrícolas (Bayer CropScience) e materiais inovadores (Bayer MaterialScience), expande os negócios da divisão Saúde Animal com a aquisição da empresa Bomac, sediada em Auckland, Nova Zelândia.

Com a transação, que, em função de cláusulas de confidencialidade não terão seus valores anunciados, a Bayer fortalecerá sua área mundial de Saúde Animal, com ênfase nos mercados localizados no Hemisfério Sul. A Bomac possui uma linha composta por 290 produtos, especialmente no segmento de animais de produção, equinos e animais de companhia, vendidos na Nova Zelândia e também em mais de 60 países.

A empresa também possui conhecimento em pesquisa e desenvolvimento, especialmente em relação ao controle de parasitas e ao tratamento de mastite em gado leiteiro. A aquisição trará uma nova e promissora fase no desenvolvimento dos negócios da Bayer e da Bomac. A transação será concluída no recebimento d as aprovações regulatórias necessárias, iniciando assim a fusão das duas empresas. Esta compra também trará oportunidades para os negócios no Brasil. “A Bomac possui um amplo portfólio de produtos que atendem as necessidades do mercado nacional e investe no desenvolvimento de inovações que, futuramente, também serão disponibilizadas no Brasil, o que irá expandir a nossa presença”, afirma Hernán Bagliero, diretor da Bayer Saúde Animal, em nota à imprensa.

De acordo com Gilberto Camargo, gerente de desenvolvimento de novos negócios da Bayer Saúde Animal na América Latina, a aquisição permitirá a expansão dos negócios em toda a região. “Com a aquisição da Bomac, o portfólio de produtos e soluções da Bayer será complementado em importantes segmentos da área veterinária, como bovinocultura, ovinos e equinos”, complementa Gilberto Camargo. A transação também irá impactar os negócios internacionais. "A aquisição da Bomac proporcionará a nós a oportunidade de aproveitarmos a inovaçã o local e alavancá-la em todos os mercados de rápido crescimento no mundo", resalta Dr. Alexander Jahn, chefe da Região Internacional da Bayer Saúde Animal. Connel McLaren, diretor em exercício da Bomac, também enfatiza os aspectos positivos da aquisição: "Selecionamos a Bayer como parceira perfeita para ajudar-nos a levar nossas inovações além da Ásia-Pacífico. A Bayer compartilha de nossa crença de que a Nova Zelândia é o local ideal para o desenvolvimento de novos produtos.

O compromisso da Bayer com a expansão de nossas atividades de pesquisa e desenvolvimento é uma grande contribuição à Nova Zelândia". Ambas as empresas também possuem negócios bem-sucedidos na Austrália, planejando maior expansão de sua linha combinada de produtos em toda a Tasmânia. 


Fonte: Cibele Pereira | Bayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário