sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mais uma vez a Pepsi inova em sua comunicação

Em novembro e dezembro realiza ações de realidade aumentada nas revistas Billboard e Rolling Stone, criadas pela AlmapBBDO, em que o leitor acessa no hotsite – www.pepsimundo.com – e participa do anúncio.

Os projetos especiais fazem parte da campanha “Pode ser”, iniciada no dia 22 de outubro, com o filme “Já pensou” e com o slogan “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”. A campanha, criada pela agência AlmappBBDO, associa beber Pepsi a uma alternativa que faz parte do universo das possibilidades e que pode surpreender. Há também ações on-line. A revista Billboard de novembro traz a banda Restart na capa e, pela primeira vez, traz um produto nela: uma lata de Pepsi. Ao terminar de ler a matéria falando do grupo, há um anúncio que indica para o leitor como acessar o site da marca e assistir a um vídeo com conteúdo exclusivo da Restart feito especialmente para a ação, interagindo com o refrigerante e mostrando a música nova deles. Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação. O princípio é simples: a câmera do computador reconhece códigos nas figuras impressas na revista e cada um deles aciona um programa que cria as imagens na tela. Em dezembro, a mesma ação será realizada com a banda Fresno na revista Rolling Stone. O objetivo da campanha é reforçar a presença de Pepsi junto ao público jovem.

Fonte: Tatiana Souza | In Press Porter Novelli

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