quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Holografia de Mariah Carey permite shows simultâneos

A Saatchi & Saatchi, na Alemanha, deu início na noite de 17/11 a uma campanha de comunicação no Leste da Europa, com uma espetacular ação promocional multimídia.

O cliente Deutsche Telekom, tinha como briefing promover as vendas de Ntal e o engajamento dos consumidores dentro do tema “Life is for sharing” (A vida é para ser compartilhada).

Mariah Carey, cantora e compositora, foi escolhida para realizar uma performance simultânea em cinco mercados diferentes, e cantar All I Want For Christmas, hit mundial de final de ano, para fãs na Alemanha, Croácia, Macedônia, Montenegro e Polônia.

Ao invés de simplesmente projetar a imagem da cantora em um telão, esta foi reproduzida por meio de hologramas que interagiram com dançarinos e com o próprio público.

O show de dez minutos foi visto por milhares de pessoas ao vivo e no canal lifeisforsharing.tv, por streaming ao vivo, e ainda apresentou a cantora com vestidos de cores diferentes em cada país.

Além de curiosa, a ação traz inúmeros aspectos bastante interessantes de serem observados. O primeiro deles, certamente, é o fato de uma campanha desta dimensão começar por uma ação promocional e ser encerrada com publicidade na mídia.

É fundamental, ainda, prestar atenção no desafio de coordenar um projeto desta escala em vários mercados diferentes, com culturas diferentes e um conceito comum. Nos 20 minutos totais da ação foi necessário captar imagens espetaculares para produzir filmes para a TV e internet, spots de TV e rádio e, ainda, para meios impressos e ações de Relações Públicas.

Imagem holográfica da cantora durante a ação.

A imagem holográfica de Mariah Carey, com qualidade perfeita e sem qualquer problema durante a exibição, foi criada pela empresa líder nesta tecnologia, Musion. Esta foi a primeira vez, fora da ficção, que uma holografia foi utilizada com este fim e reproduzindo a imagem de um artista do porte da cantora.

Os eventos foram produziros pela agência @radical.media, de Londres, uma das principais casas da produção de eventos global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário