terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pepsi e Operação Sorriso chegam ao Rio de Janeiro

A Pepsi reforça a parceria com a “Operação Sorriso” e apoia a missão que, desta vez, acontece no Rio de Janeiro (RJ), e vai contar com avaliações, cirurgias corretivas de fissuras labiopalatinas, atendimento pós-operatório e formação de profissionais de saúde.

De 08 a 16/08, serão realizadas cerca de 120 cirurgias corretivas gratuitas em crianças portadoras de fissuras labiopalatinas (conhecidas também como lábio lascado ou goela de lobo). O cantor Dinho Ouro Preto, da Banda Capital Inicial, também abraçou a iniciativa e é padrinho das ações que acontecerão no Rio de Janeiro.


A parceria da Pepsi com Operação Sorriso caminha para o terceiro ano e está alinhada com a visão da PepsiCo de “Performance com Propósito”, que significa gerar crescimento sustentável por intermédio do investimento em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta. Além de ações de suporte à ONG, os funcionários da empresa também podem contribuir como voluntários nas atividades.

Operação Sorriso

A Operação Sorriso do Brasil é uma instituição privada, sem fins lucrativos que se dedica a transformar a vida de crianças e jovens brasileiros portadores de fissura lábio-palatina (lábio leporino e fenda palatina).

O objetivo é criar uma ponte entre o trabalho voluntário e o patrocínio de indivíduos e empresas socialmente responsáveis visando ampliar a autossuficiência no tratamento deste problema nas diversas regiões do País.

O primeiro programa humanitário internacional da Operation Smile em território nacional aconteceu no ano de 1997 na cidade de Fortaleza, no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), por meio de um convite especial da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

No ano de 2006 a organização foi registrada legalmente como Associação Operação Sorriso do Brasil (OSB). Hoje, a OSB atua como entidade sem fins lucrativos de forma independente, mantendo completa responsabilidade na coordenação dos programas nacionais, levantamento de fundos e estabelecimento de acordos com instituições e empresas parceiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário