quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Band terá que ressarcir espectadores da Indy

O Grupo Bandeirantes, promotor da etapa paulista da Fórmula Indy São Paulo, foi acionado pelo Procon para que devolvesse, pelo menos parcialmente – o dinheiro dos ingressos dos espectadores que não puderam comparecer à prova na segunda-feira (02/05). A corrida estava marcada para o domingo (1º/05), mas foi remanejada por conta da chuva.

O acordo com a Fundação Proteção de Defesa e Orientação do Consumidor (Procon-SP) notificou o grupo a prestar esclarecimentos sobre os procedimentos que seriam utilizados para o reembolso aos torcedores que se sentiram lesados pela alteração de data.

Fórmula Indy São Paulo (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra).

“O fato de a corrida ter sido interrompida pela chuva que caiu não exime a organização do evento em arcar com suas responsabilidades perante os consumidores”, declarou o assessor chefe do Procon, Carlos Coscarelli.

O Grupo Bandeirantes também teve que informar ao Procon os procedimentos adotados para recepcionar os espectadores que foram ao circuito montado no Anhembi no dia 02/05, quantas reclamações foram recebidas pela mudança de data e a solução tomada.

O vice presidente do grupo, Frederico Nogueira, descartou, no dia 1º/05, qualquer devolução de dinheiro aos espectadores; para o Procon, porém, o ressarcimento é necessário porque somente parte do serviço foi prestado.

Na época, caso não respondesse à determinação, o Grupo Bandeirantes estaria sujeito a multas embasadas no Código de Defesa do Consumidor, que variam de R$ 405,00 a R$ 6.085.800.

Agora, três meses depois do ocorrido, foi fechado um acordo no dia de ontem (15/08). O Procon, o Ministério Público e o Grupo Bandeirantes assinaram um “Termo de Compromisso de Ajustamento”, no qual a empresa realizadora do evento se compromete a fazer a devolução de 30% do valor do ingresso ou, então, será concedido desconto de 30% no preço para a próxima disputa da Indy em São Paulo, em 2012.

Os consumidores que se sentiram lesados e quiserem o ressarcimento, devem comparecer à ABC Live Press, portando o ingresso original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário