quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Site da Capricho ganha nova cara a partir desta sexta-feira, 28 de janeiro

Com o objetivo de atrair ainda mais o público adolescente, o site da Capricho, um dos maiores em audiência da Editora Abril, ganha nova cara a partir desta sexta-feira, 28 de janeiro.

O endereço, que no ano passado ultrapassou a marca dos 897 milhões de acessos, ganhou novo layout, novas seções, mais destaque para produções de vídeo e maior interação com as leitoras através das redes sociais. “Além de aumentar em três vezes de tamanho, o site vai ficar mais prático para navegar, com uma cara mais moderna e com várias novas atrações para as leitoras”, afirma Phelipe Cruz, editor de conteúdo online da Capricho. Uma das principais alterações no layout da página é no número de destaques na home para as notícias, que passa de 12 para 24. Além disso, a divisão de conteúdo é feita por cores. Entre as novas atrações estão as seções Olha o que ele fez!, onde as garotas poderão compartilhar histórias reais e opiniões sobre os garotos; a página Namorar, pegar ou largar?, que contará com fotos e informações pessoais de celebridades masculinas para avaliação das internautas e os novos blogs Karol com K e Top 5.

Outro grande destaque será a seção de horóscopo, que agora vem com previsões diárias para dilemas nos estudos, no namoro, na amizade e ainda um espaço para o ciclo chinês. Para as leitoras da revista, haverá uma área exclusiva e gratuita no site para visualização dos destaques principais do material impresso e um cantinho direcionado só para assinantes. Também com a estreia do site novo, o conteúdo passa a ser dividido em Famosos, Moda, Beleza, Você, Garotos, Diversão e TV Capricho. Para as marcas que tiverem interesse, o site estará preparado para receber canais customizados, o que antes não era possível.


Websérie Férias na Disney com a Família Sampaio
Na área reservada para vídeo, o destaque fica com a estréia da websérie Férias na Disney com a Família Sampaio. O projeto, que terá cinco episódios, será exibido uma vez por semana, no blog familiasampaio.com.br, e apresentando as estrelas da Capricho: Mariana, Renato, Fábio e Renan Sampaio. Seguindo um caminho multiplataforma que envolve revista, internet, mobile, TV, produtos especiais, licenciamento, eventos, projetos cross-media e lançamento de celebridades, Capricho é conhecida no mercado editorial pela sua atuação em uma perspectiva 360º. “Com a reformulação do site, nós não só organizamos e redesenhamos o conteúdo, mas também reforçamos a ideia de ter a leitora sempre ao nosso lado, acompanhando e comentando as notícias via mobile, web e outras plataformas, além de interagir por todos estes meios”, atesta Cruz. O twitter do títulojá gerou cerca de 16 milhões de visitas, sendo a terceira maior fonte de tr áfego para o site, perdendo apenas para o acesso direto e por meio de busca no Google.

Fonte: Clarissa Gaiarsa, Dani Borges e Juliana Gola | Idearia – Comunicação & Criação de Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário