Com o slogan “Campari, só ele é assim”, a inconfundível bebida vermelha que conquistou apreciadores pelo Brasil inteiro, mobilizou consumidores de todas as regiões do País a participar do projeto 150 ≠ em comemoração aos seus 150 anos.
A bebida Campari e a agência F.biz, responsável pela campanha on-line, selecionaram 150 apreciadores da bebida que contaram suas histórias únicas, assim como Campari. Para a conclusão do período comemorativo, a marca convidou o VJ Gastão Moreira, que apresentou cada um dos personagens escolhidos pela marca, a contar também a sua história de vida.
Com a participação do VJ Gastão Moreira, a campanha ganhou um tom descontraído, personalizado e democrático. O resultado foi um webdocumentário que emocionou, divertiu e despertou o interesse de mais de um milhão de pessoas a conhecer personalidades inusitadas escondidas pelo País.
Difícil não se emocionar com o depoimento do surfista Alcino José da Silva, o “Pirata”, que contou sua história de superação ou não se divertir com o episódio de Jáder D’Avila, o “tio do pijama”. Essas e outras 148 histórias de vida compuseram a campanha comemorativa da marca durante o ano de 2010.
“A identificação do consumidor com a marca foi o grande diferencial dessa ação. Recebemos em sete meses mais de mil vídeos voluntários de consumidores dividindo fatos marcantes da sua vida para comemorar 150 anos de Campari. A repercussão superou nossas expectativas e, além de impactar consumidores nas redes sociais, foi transmitida na TV” , afirmou, Paulo Loeb, sócio e responsável por Marcas e Negócios da F.biz.
Veja os depoimentos no vídeo abaixo:
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