Entre os executivos que participaram da pesquisa estavam John Graham, presidente e CEO da Asae (Center for Association Leadership); Bruce MacMillan, presidente e CEO da MPI – Meeting Professionals International; Chris White, chairman e CEO da Global Events Partners; Christine Duffy, president e CEO da Maritz Travel; e Ray Bloom, chairman do Grupo Imex. As dez principais previsões de tendências em eventos para 2011 são:
1. Crescimento será estimulado por clientes em setores industriais selecionados: liderando o crescimento dos eventos em 2011, estarão os eventos em setores industriais selecionados – farma, tecnologia, esportes e serviços industriais – e em destinos selecionados: notadamente no Brasil e na Ásia.
2. “Going Green” vai se tornar mais formal: mais grupos vão organizar “eventos verdes” em 2011 e muitos vão colocar por escrito suas políticas “verdes” ou de CSR para eventos.
3. Recursos naturais e compartilhados serão “in”: o uso de materiais naturais, recicláveis e biodegradáveis, como cânhamo e plásticos a base de milho, vai crescer em eventos, que irá utilizá-los para tudo – desde tapetes para estandes até bolsas, crachás e cordões. Além disso, recursos compartilhados como o transporte público e distribuidores a granel para condimentos e produtos de higiene vão crescer em popularidade.
4. Refeições saudáveis: clientes e planejadores de eventos cada vez mais demandarão o uso de produtos locais, orgânicos e sazonais para os serviços de alimentação em feiras e eventos.
5. Tecnologias: graças a tecnologias como a TelePresence e Eyeliner, a tecnologia de hologramas deve se tornar mais popular como meio de acesso a especialistas globais e palestrantes. Enquanto isso, os eventos continuarão a misturar elementos virtuais e ao vivo, de forma a enriquecer e ampliar os encontros face a face ou presenciais.
6. Mídias sociais: se tornarão mais estratégicas e pessoais. Mesmo marqueteiros vão migrar de mídias de massa para conseguir divulgação personalizada em mídias sociais, criando canais de comunicação de duas vias em torno de eventos específicos.
7. App’s de eventos para celulares: o uso continuará crescendo, assim como a integração. O uso de app’s antes, durante e depois dos eventos continuará, à medida que os organizadores encontrem formas de integrá-los de maneira sensata e estratégica aos programas dos próprios eventos.
8. Reservas de curto-prazo: continuarão a estabelecer o ritmo. As companhias norte-americanas continuarão esperando até o último minuto para efetuar suas reservas em eventos, esperando assegurar descontos – mesmo que isso signifique mais sacrifícios nas escolhas.
9. Viagens de incentivo estarão de volta: elas marcarão seu retorno ao mercado, como um efetivo meio de premiar e reter as melhores performances, apesar dos orçamentos de viagens de incentivo permanecerem baixos.
10. Legado às comunidades: atrás deles, os eventos deixarão um legado positivo para as comunidades onde são realizados. Mais eventos e seus participantes vão se engajar com suas comunidades anfitriãs, provendo donativos, ações voluntárias e captação de recursos.
O Comitê de Viagens Corporativas participará da feira Imex Américas, em outubro deste ano, na cidade de Las Vegas, com uma delegação, exclusiva, de gestores de viagens e eventos.
Fonte: Imex América/Business Travel via Promoview.
Nenhum comentário:
Postar um comentário