Segundo levantamento realizado aqui no Promoview em Dezembro de 2010 – quando calculamos as ofertas enviadas por um total de 457 email´s recebidos na conta contato@promoview.com.br, não só do PeixeUrbano mas também do Desejomania, Click on, Clube Urbano e Oferta Única – concluímos que os bares e restaurantes lideram as ofertas com 32% dos cupons oferecidos no período pelas plataformas ao nosso endereço, seguido pelos estabelecimentos de saúde e beleza com 27%.
Estes setores estão mais interessados no desenvolvimento de estratégias utilizando cupons, como uma forma de atrair e reter clientes, seguidos por viagem e alojamento, com 17% (certamente pela sazonalidade no uso deste serviço), lazer e desporto (16%), compras (6%) e serviços (2%) completam a oferta. A estimativa é que o volume de ofertas aumente 200% em 2011.
Em outra carga de dados a que promoview teve acesso 89% do total de downloads de cupons online continuam a ser feitas via e-mail para imprimir depois e apenas 11% são feitas diretamente através de celulares, ou através de uma mensagem SMS.
Até o fechamento desta matéria não haviamos recebido de nenhum dos sites uma estimativa sobre quando passarão a ser feitas ofertas baseadas na geolocalização dos aparelhos móveis para facilitar a localização dos estabelecimentos mais próximos para o usuário que tem promoções de desconto.
No rastro deste movimento digital outras iniciativas, como os leilões, também ganharam espaço.
A Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do país, em parceria com o portal Olho no Click, realizou com sucesso o primeiro leilão online de imóvel no Brasil.Uma carioca arrematou o imóvel em 20 de dezembro de 2011, por R$ 931,61, no hotsite criado especialmente para a ação digital. A finalização da compra foi anunciada após validação de auditoria externa. O primeiro leilão online do mercado imobiliário usou o sistema “penny auction”, com lances de R$ 0,01. O apartamento, avaliado em R$ 250 mil, foi o produto mais caro já ofertado em sites brasileiros. Mais de 400 mil interessados se cadastraram e participaram do leilão online, somando 93.161 lances, sendo que mais de dois mil lances foram feitos pelo vencedor.
“Finalizamos com grande sucesso uma das maiores inovações do mercado imobiliário. A Rossi foi a pioneira no leilão de imóveis pela internet”, comemora o diretor de marketing da Rossi, Marcelo Dadian.
A ação teve início no dia 9 de dezembro, com um cronômetro em contagem regressiva de 15 segundos. Os participantes puderam oferecer diversos lances. A cada oferta, o valor do imóvel aumentava R$ 0,01 e o marcador era reiniciado. De acordo com Guilherme Pizzini, diretor comercial do Olho no Click, a ação foi um marco na história do site. “Tivemos uma média de 400 mil acessos diários no site durante o leilão, com picos de 600 mil em alguns momentos. Recebemos quatro mil novos cadastros por dia e esperamos que outros bons frutos venham por meio da ação. Contar com o respaldo de uma empresa como a Rossi também foi muito importante para o sucesso”, afirma. O trâmite legal da venda do apartamento esta sendo articulado por um corretor da Rossi Vendas, braço imobiliário da Rossi, em cumprimento à Lei Federal 6.530/1978.
O imóvel leiloado está localizado no condomínio Liberty Garden, na Barra da Tijuca, um dos bairros mais valorizados do Rio de Janeiro e ao lado das futuras instalações das Olimpíadas de 2016. O projeto oferece requintes e sofisticação, que são o sonho de qualquer um: piscinas, espaço gourmet, Pub, SPA, sala de cinema, edícula com sauna a vapor, sala de repouso, ofurô, lanchonete, quadra de areia e serviços de pay-per-use (faxineira e arrumadeira nos apartamentos, posto de lavanderia e central de reparos).
O sistema de compras coletivas dá mostras que vai se multiplicar em clubes segmentados. Desde 13 de outubro está no ar o JellyG, clube de descontos da internet que oferece produtos voltados paraa o publico GLS. O diferencial do portal, além do foco no público GLS, é que os descontos são oferecidos em qualquer compra, independentemente do número de adesões. Esta nova categoria surgiu para oferecer oportunidade de baixo custo em ótimos produtos e serviços para todos os interessados. “Sempre quisemos trabalhar com o público GLS e escolhemos esse foco por acreditar na grande demanda e por sabermos que o preconceito ainda existe”, afirma Thaís Angelotti, sócia no projeto.
E para que os aficcionados pelo sistema não se percam neste mar de ofertas, já estão no ar os sites agregadores de ofertas com serviços que informam sobre o vencimento dos cupons adquiridos para que ninguém passe pela experiência frustrante de ter jogado dinheiro fora.
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