A negociação e o gerenciamento do patrocínio entre a PepsiCo e o Museu do Futebol são realizados pela Wolff Sports & Marketing. O projeto engloba atividades durante as férias escolares de verão, como jogos e oficinas gratuitas, que acontecem de terça a domingo, das 10h às 17h, na Sala Osmar Santos do Museu do Futebol, até o dia 20/02.
Atividades para todas as idades
Dentre as ações promocionais programadas para as “Férias no Museu do Futebol com Salgadinhos Torcida” estão as oficinas de futebol de botão. Monitores ensinam às crianças as principais regras deste jogo que simula o futebol praticado em campo. Além disso, os participantes aprendem algumas curiosidades sobre a história do esporte que, na década de 30, foi criado por um brasileiro e hoje tem um dia em sua homenagem, o “Dia do Botonista”, comemorado em 14/02.
Outro destaque da programação das “Férias no Museu do Futebol com Salgadinhos Torcida” é a oficina de desenho. Inspirando-se nos mais diversos craques que habitam as salas do Museu do Futebol, a atividade “Caricaturas do Futebol” trabalha o desenho em seu aspecto mais básico, recriando as faces e movimentos de jogadores, treinadores e outras estrelas do esporte.
As atividades não contemplam somente as crianças. As “Férias no Museu do Futebol com Salgadinhos Torcida” também têm um espaço de leitura dedicado aos pais e demais interessados. Em uma parceria com o projeto PraLer, da Secretaria de Estado da Cultura São Paulo, o Museu do Futebol oferece aos visitantes uma oportunidade de ler e se divertir com diversas publicações voltadas ao universo do futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário