quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Que a Sadia é uma das marcas mais reconhecidas e bem-sucedidas do mercado alimentício nacional ninguém duvida.

Mas o que pouca gente sabe é que os produtos estão nas mesas de residências e restaurantes de outros 100 países, entre eles Alemanha, Rússia, China, Japão, Argentina e Emirados Árabes Unidos. São comercializados desde frangos (com os mais variados cortes) até produtos industrializados, como nuggets e lasanha.

Para tornar essa informação mais conhecida entre o público brasileiro, estreia a nova campanha de mídia da marca, desenvolvida pela DPZ e composta por anúncios impressos, vinheta e dois filmes para a televisão. O primeiro filme mostra um almoço festivo na Rússia, repleto de produtos Sadia. Junto ao mascote da marca, que aparece vestindo roupas típicas russas, um apresentador diz: “Sabe o que junta a galera aqui em Moscou? A mesma coisa que junta as pessoas aí no Brasil...”. Em uníssono, os russos gritam: “Sadia!” No segundo comercial, um alemão, numa cervejaria de Berlim, se delicia com filezinhos de frango Sadia. Mais uma vez, o mascote aparece com roupas típicas do país, anunciando que a vida com S é mais gostosa no Brasil, na Alemanha e em qualquer lugar do mundo. A mensagem dos anúncios está alinhada com as campanhas recentes da Sadia, que têm enfatizado o conceito de união: os produtos fazem com que as pessoas se juntem e dividam bons momentos à mesa.

Outro objetivo da campanha é reforçar a credibilidade da marca. “Em pesquisas, verificamos que os consumidores acreditam que só uma marca de qualidade pode ser apreciada em tantos países diferentes”, destaca Marcelo Assaf, gerente de Marca e Inovação da Sadia. "Mesmo para mim, que trabalho para a Sadia há mais de 12 anos, ver uma embalagem Sadia com o mascote e tudo, igualzinha à que eu tenho na minha casa, mas escrita em russo ou árabe, é uma coisa impressionante. É uma coisa que enche a gente de admiração e orgulho. E como um ente querido, alguém da fam ília fazendo sucesso pelo mundo afora. É uma coisa que reafirma a incrível qualidade e competência da Sadia. E que mostra, prova, que ela junta as pessoas no mundo inteiro: da Patagônia ao Kazaquistão, da Alemanha a Dubai", enfatiza Fernando Rodrigues, diretor de criação da DPZ. Além dos vídeos, a Sadia veiculará anúncios impressos em jornais e revistas.

A web não ficará de fora, com banners em grandes portais e em um site de receitas. A Sadia é uma das principais marcas da BRF, companhia resultante da associação com Perdigão e considerada a maior empresa global de proteínas em valor de mercado. Essa associação foi um marco na trajetória da indústria de alimentos brasileira e mundial. Apesar de a fusão entre as empresas ainda estar sob a avaliação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), um Acordo de Preservação de Reversibilidade da Operação (Apro) permitiu integração das exportações das companhias. Nos três primeiros trimestres de 2010, a BRF teve receita bru ta de R$18,7 bilhões (de janeiro a setembro). Desse montante, 37,4% foram provenientes do mercado externo.



Ficha técnica
Diretor de criação: Francesc Petit, Fernando Rodrigues e Rafael Urenha
Criação: Fernando Rodrigues e Ronaldo Ferreira
Produtora de imagem: Conspiração Filmes
Direção de imagem: Mini Kerti
Fotografia: Flávio Zangrandi
Montagem: Arthur Britto
Produtora de som: Play it Again
Finalização: Conspiração Digital
Animação: Laruccia Animação e Efeitos
RTVC: Paulo Moraes e Adriana Marino
Atendimento na agência: Maria Pestana, Cristina Haynes e Fabiola Assad
Aprovação pelo liente: Marcelo Assaf e Fabiola Menezes

Fonte: Elaine Daffara, Marjorie Rodrigues e Samira Aguiar | Máquina Public Relations

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