“Essa parceria visa evitar o que aconteceu em cidades como Atenas, que não registrou resultados depois de sediar um grande evento esportivo. Nossa ideia é manter um calendário regular de eventos esportivos que possam gerar um fluxo de turistas e de promoção das cidades. Para isso, é preciso estudar o potencial de cada cidade-sede, sua vocação para eventos indoor e outdoor, auxiliando desde o planejamento, à busca dos eventos”, afirma o diretor geral da Dream Factory Sports, Duda Magalhães.
Com sede em Lausane, na Suiça, a TSE tem como foco o mercado de eventos internacionais. Com sua metodologia de planejamento e a experiência que já possui, se alia à Dream Factory, que tem o conhecimento do mercado local. “Nossa relação com as cidades brasileiras e a expertise da TSE vão ajudar a encontrar os caminhos. O Nordeste, por exemplo, que tem o vento como uma das características, tem vocação natural para esportes à vela. O importante é aproveitar o momento econômico e a visibilidade que estas cidades terão para encontrar soluções que ajudem a fomentar o turismo, a economia”, destaca Magalhães.
Segundo ele, algumas cidades já estão sendo contactadas e a expectativa é de fechar negócios com pelo menos quatro cidades-sede da Copa de 14. A parceria e outros eventos que estão no calendário da Dream Factory Sports deverão elevar para R$ 16 milhões o faturamento da empresa em 2011. Em 2010, foram R$ 9 milhões.
Além da parceria com a TSE Consulting, a Dream Factory Sports trabalha na realização da Corrida da Ponte, uma meia maratona saindo da cidade de Niterói, região metropolitana do Rio, marcada para 17 de abril, além da Maratona do Rio, da Soccerex, em novembro e do campeonato de Kitesurf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário