quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O personagem Zé Gotinha ficará ainda mais perto do público na nova campanha publicitária sobre a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil. A novidade desta vez é que a campanha criada pela Agnelo Pacheco Comunicação foi elaborada em animação 3D.

Com o slogan “Não vai esquecer a segunda dose. Hein?”, além do filme de 30 segundos em computação gráfica, a agência preparou também spots de rádio, jingle, folders, cartazes e várias ações na internet. Inspirada no desenho animado Toy Story, a animação retrata o quarto de uma criança que, enquanto dorme tranquilamente, tem seus brinquedos liderados pelo Zé Gotinha. Eles ganham vida, vão até o quarto de seus pais e deixam um bilhete no despertador informando a data da vacinação – 14 de agosto. A campanha foi elaborada a pedido do Ministério da Saúde, que espera vacinar mais de 14 milhões de crianças. Para o diretor de criação, Gui Pacheco, o novo filme do Zé Gotinha vai ao encontro da nova t ecnologia disponível atualmente. 

“Hoje em dia, podemos brincar com diversos recursos tecnológicos, o que possibilita entrar no imaginário das pessoas. Cada vez mais buscamos uma linguagem próxima do universo da criança, mas que também fale com os pais”, reflete. O jingle da campanha foi idealizado também em formato lúdico. Com um ritmo animado, a música é cantada por crianças, que em coro entoam a letra “É um, é dois, é vacinar! É um, é dois, vamos lembrar! É sem dodói, mais uma vez! São só duas gotinhas, outra vez”.

 Ficha técnica
Criação: Renata Ramos e Marco Gaspar
Direção de criação: Gui Pacheco e Paulo Bertoni< br>RTVC: Wagner Almeida e Ozana Andrade
Atendimento: Sabrina Ravagnani e Felipe Dória
Mídia: Viviane Amaral
Produtora e computação: Studio Nitro
Diretor: Lucas Ribeiro e Ariel Costa
Atendimento Studio Nitro: Rodrigo Angello
Trilha: Audioxys
Ilustração: Studio Nitro
Aprovação pelo cliete: Juliana Vieira, Marcier Trombière, José Eduardo Dias de Oliveira, Ana Miguel, José Eustáquio Boitrago e Raquel Cândida

Nenhum comentário:

Postar um comentário