São Paulo - Sabrina Sato não é apenas uma apresentadora de TV que deixa marmanjos babando com seu corpo impecável, capaz de se submeter a loucuras como comer minhocas e se cobrir com um enxame de abelhas. Por trás do ar avoado da descendente de japoneses, há uma empresária que está diversificando seus negócios.
A ex-BBB e ex-dançarina do Faustão é, hoje, sócia dos irmãos em um escritório de agenciamento de artistas. Também com eles, possui um salão de beleza, o Depil K. Hair Design. Sua última tacada foi entrar no ramo de licenciamentos. Hoje, a marca Sabrina Sato está em coleções de jeans e calçados. A moça também pretende lançar aparelhos de ginástica e outros produtos neste ano. Seu faturamento mensal é estimado em 300.000 reais, entre o salário de apresentadora e o rendimento de seus negócios.
Galvão Bueno aposta em vinhos, gado e hambúrgueres
São Paulo – A vida de Galvão Bueno não se resume a narrar importantes eventos esportivos, como a Copa da África ou corridas de Fórmula 1. Galvão também é conhecido como um empresário que atua em várias frentes. Em 2007, por exemplo, ele ajudou a criar a BGK do Brasil, empresa responsável pelo lançamento da rede americana de fast food Burger King no país. Ao seu lado, estava um grupo que contava, entre outros, com Luiz Eduardo Batalha – sócio de Galvão em outros negócios -, e o piloto de Fórmula Indy Helio Castro Neves.
Galvão é também um conhecido – no meio pecuarista, claro – criado de gado. Ele possui três fazendas em Londrina, no norte do Paraná, onde cria a raça Red Angus. De tempos em tempos, organiza leilões de gado.
Recentemente, sua faceta empresarial ganhou espaço nos jornais pela parceria com a Miolo Wine Group. Técnicos da empresa estudaram as características das terras que Galvão possui na Campanha gaúcha para desenvolver um vinho. O primeiro lançamento da sociedade foi o GB, em 2009. Neste ano, outro fruto da parceria foi anunciado: o Bueno Paralelo 31.
Gabriel, o Pensador: de cantor a cartola do futebol
São Paulo – Gabriel, o Pensador, ficou famoso por raps bem-humorados em que critica a vida da classe média, como o clássico “Retrato de Playboy”. Mas, entre uma turnê e outra, o cantor transformou sua paixão pelo futebol em negócio.
Em uma viagem a Portugal, Gabriel conheceu o empresário Jorge Machado, com quem conversou sobre o mundo dos negócios da bola. O artista se interessou por esse mercado, e começou a ensaiar suas jogadas.
Seus primeiros lances foram a aquisição do direito de jogadores do Londrina: Negretti e Magno, que jogam como laterais; Victor e Ronaldo, zagueiros; e seu xará Gabriel, que atua como meia. Como todo bom cartola, Gabriel espera que seus jogadores se valorizem e possam ser vendidos por um bom dinheiro. O cantor afirmar ter bom trânsito em alguns clubes, como o Londrina, Cruzeiro e o Benfica, de Portugal.
Grazi Massafera abre academia de ginástica
São Paulo – Grazi Massafera foi outro nome que cumpriu todo o ritual de uma ex-BBB com dotes de chamar a atenção: posou nua para a Playboy, tornou-se apresentadora de TV e, depois, firmou-se como atriz. Mas a ex-miss Paraná e ex-miss Beleza Internacional não se limita a faturar na frente das câmeras.
Em 2007, Grazi abriu uma academia em Copacabana, a Formas Femininas. E já mostrou que tem faro para procurar serviços diferenciados. Apostando numa tendência crescente – o de academias para nichos específicos, a Formas Femininas é apenas para mulheres. Com apenas meia hora de exercícios diários, a academia promete modelar as curvas de qualquer mortal.
Ivete Sangalo, uma das maiores promotoras de shows do Brasil
São Paulo – Outra beldade que é fera dos negócios é a baiana Ivete Sangalo. Quando não está encantando os foliões no alto de um trio elétrico no Carnaval de Salvador, Ivete dedica-se à sua empresa de promoção de eventos, a Caco de Telha. Criada em 1997 por ela e tocada com a ajuda de familiares e amigos, a companhia chama cada vez mais atenção no mundo do show business.
Com 220 funcionários e faturamento de mais de 80 milhões de reais, a Caco de Telha hoje atua na venda de ingressos para o Carnaval, representa artistas como a Banda Eva, grava discos, e promove eventos corporativos e bailes de formatura. Entre seus clientes, estão companhias como a TAM, Riachuelo e Itaú. Neste ano, a Caco de Telha ajudou a trazer a cantora Beyoncé ao Brasil. No ano passado, levou o Cirque Du Soleil à Bahia.
Com um ritmo de 20 eventos promovidos por mês, “Sorte Grande” não é apenas o nome de uma das músicas mais famosas da cantora. A Caco de Telha que o diga.
Ronaldo, o fenômeno dos negócios
São Paulo – Nesta semana, começaram a circular notícias de que o camisa 9 do Corinthians está prestes a fechar uma sociedade com a WPP, a maior agência de comunicação do mundo. O objetivo é criar uma consultoria de marketing esportivo que se chamará 9Nine. O anúncio oficial deve ocorrer em setembro.
Se confirmada, essa será mais uma tacada de Ronaldo no mundo dos negócios. O jogador não é apenas um dos maiores jogadores do mundo – ele ainda preserva o título de maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols. Ronaldo é também uma máquina de ganhar dinheiro fora de campo.
Seu grupo empresarial, o R9, conta com oito companhias e mais de 150 empregados. Destas, apenas duas cuidam da gestão de contratos de publicidade, patrocínio e direitos de imagem. Outras quatro são focadas no ramo imobiliários, uma atua em participações e licenciamentos, e a outra é uma clínica de fisioterapia.
Chitãozinho e Xororó expandem o Montana Grill
São Paulo – A dupla Chitãozinho e Xororó já marcou seu nome na história da música sertaneja. Com a fortuna ganha com a venda de seus discos, os irmãos já poderiam pendurar as botas e curtir a vida em suas fazendas. Mas eles estão mais preocupados em expandir sua rede de restaurantes, o Montana Grill.
A dupla fundou a rede há 16 anos, e seus planos de crescimento continuam. Eles esperam encerrar o ano com 100 lojas. Para quem quiser trabalhar com Chitãozinho e Xororó, uma boa notícia: a expansão abrirá mais 350 vagas, sendo 200 no Estado de São Paulo.
Bono Vox vira sócio da dona da Louis Vuitton
São Paulo – Bono Vox, o líder da banda U2, é mundialmente conhecido pelo seu engajamento político. Figura constante em reuniões de repercussão, como o Fórum Econômico Mundial, Bono levou para o mundo dos negócios parte desse lado militante.
Em 2005, Bono e sua mulher, Ali Hewson, fundaram a Edun, uma grife de roupa ecologicamente corretas. A empresa produz camisetas e vestidos feitos com algodão orgânico, cultivado por pequenos produtores do Peru, Quênia e Uganda. Para incentivar o surgimento de comunidades sustentáveis nesses locais, os plantadores são estimulados a trocar seus produtos por ajuda.
O prestígio do cantor atraiu o interesse de um peso-pesado do mundo da moda: o grupo LVMH, dona de marcas de luxo como a Louis Vuitton, Kenzo e Marc Jacobs. Em meados do ano passado, Bono vendeu 50% da Edun para a LVMH. Na época, o cantor afirmou que usaria o dinheiro para expandir a grife, investindo no aumento da produção e na maior divulgação da marca.
Ana Maria Braga atua em melhoramento genético de gado
São Paulo – O Louro José não é o único bichinho que traz felicidade à apresentadora de TV Ana Maria Braga. Ela investe também na criação de gado Brahman. Mas, em vez de vender as cabeças para corte, Ana Maria lucra com o melhoramento genético da raça.
O negócio começou em 2005, com o nascimento de sete bezerros. O primeiro macho e a primeira fêmea foram batizados, simbolicamente, de Adão e Eva. Os demais ganharam nomes que começavam com a letra A. O pequeno rebanho é criado na Fazenda Colorado, em Barretos (SP). A propriedade é de uma amiga de infância da apresentadora, Regina Maura.
Desde então, Ana Maria é presença constante em leilões de gado, sempre em busca de bons animais para melhorar seu rebanho.
Luiz Mattar fica milionário com empresa de tecnologia
São Paulo – Os fãs do tênis ainda se lembram de quando Luiz Mattar era um dos principais nomes do Brasil nas quadras de todo o mundo. No auge de sua carreira, ocupou a 29ª colocação no ranking dos melhores tenistas do mundo. Em dez anos como jogador profissional, acumulou 1,5 milhão de dólares em prêmios.
Mas, ao abandonar as quadras, Mattar provou que sabe fazer muito mais do que manusear raquetes. Seu primeiro negócio foi um call center criado com amigos em 1999. A Telefutura começou a crescer a taxas acima do mercado e atraiu a atenção da Votorantim Novos Negócios. Em 2001, o grupo dos Ermírio de Moraes comprou 20% da empresa. Em 2007, a companhia foi fundida à Tivit, que pertencia à Votorantim.
Em maio passado, Mattar deu sua mais recente tacada. Ele vendeu 3,5% de sua fatia na Tivit por 56 milhões de reais.
Fonte: Portal Exame
http://portalexame.abril.com.br/negocios/noticias/10-celebridades-mostram-seu-lado-empresario-586868.html
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