sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Avon inicia cruzada contra o Câncer de Mama

A Avon vai dar início a 16ª Caminhada Mundial contra o Câncer de Mama, um dos seus principais projetos de responsabilidade social. O evento acontece em mais de 57 países e configura o “movimento rosa”, nome dado às campanhas contra o câncer de mama, mais importante do mundo.

Este ano a Avon espera contar com de mais de 300 mil participantes em países como México, Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Brasil e Japão, entre outros. Além da possibilidade de participar na Caminhada é possível também aderir à causa comprando produtos da marca, onde parte do valor é revertido para a campanha.
A estratégia atual para combate à doença passa a ser o apoio a grandes centros de prevenção de câncer de mama, com dinheiro arrecadado por meio da oferta destes produtos no folheto de cosméticos da Avon.
A linha Perfect Wear Lipstick Extralasting, um batom de longa duração, por exemplo, terá a verba das vendas no México e nos EUA durante os meses de outubro e novembro destinada à campanha.

A Avon doa 7% do valor desses produtos para causa e as revendedoras encarregam-se, voluntariamente, da divulgação e venda desses produtos. Além disso, elas revendem a camiseta que apoia a causa, cujo lucro reverte integralmente para a causa. Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda divulgam a camiseta deste, já à venda nos folhetos da Avon. A Embaixadora Mundial da campanha é a atriz norte-americana e modelo da Avon, Reese Wheterspoon.


A atriz norte-americana e modelo da Avon, Reese Wheterspoon.
Todos os detalhes das atividades no Brasil estão disponíveis no site, que possui versões nos idiomas de todos os países participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário