sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sony promove ação diferenciada em táxis de são paulo

A Sony está investindo em ações diferenciadas para promover seu novo DVD player automotivo: o MEX-V30. Desde novembro do ano passado, 100 taxistas da cidade de São Paulo passaram por um treinamento e agora circulam equipados com o player Sony de tela de 3 polegadas que foi desenvolvido no Japão especialmente para o mercado brasileiro.

O objetivo da ação é que passageiros e motoristas possam conhecer melhor o produto instalado no carro. Nos 100 veículos envolvidos nesta ação a Sony também incluiu materiais promocionais: adesivo no painel do carro, folders informativos do produto e um porta-take-one em cada banco contendo o QR Code (código de barras) que, quando escaneado por um smartphone, leva à homepage da Sony Store com as informações referentes ao desconto promocional para a compra do MEX-V30.

Os primeiros resultados já foram mensurados. “A ação surpreendeu nossas expectativas com mais de 1.500 pessoas impactadas por dia e um crescimento em torno de 50% nas vendas do produto”, comemora Marcos Uematsu, gerente de produto da linha Xplod da Sony Brasil. A iniciativa segue até maio deste ano, mas a empresa já adianta que pretende estender campanhas com taxistas em outras localidades.

“Essa ação voltada aos taxistas e passageiros reforça a nossa presença no segmento de DVD automotivo de 3 polegadas. Este mercado tem uma importância significativa e representa hoje 50% das vendas de som automotivo da Sony”, acrescenta Carlos Paschoal, gerente geral de Marketing da Sony Brasil.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário